Pernambuco, 17 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

VENEZUELA: promotor abre investigação contra Edmundo González após ele se autodeclarar presidente

"Anunciaram falsamente um vencedor da eleição presidencial diferente daquele proclamado pelo Conselho Eleitoral Nacional", afirmou

Fernanda Diniz

06 de agosto de 2024 às 14:12   - Atualizado às 14:12

Maduro e Edmundo González.

Maduro e Edmundo González. Maduro e Edmundo González.

O principal promotor da Venezuela anunciou na segunda-feira, 5, uma investigação criminal contra o candidato presidencial da oposição Edmundo González e a líder do partido de oposição Maria Corina Machado, em resposta ao apelo da dupla para que as Forças Armadas do país abandonem seu apoio ao presidente Nicolás Maduro e parem de reprimir os manifestantes.

? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

A declaração do procurador-geral Tarek William Saab afirma que os dois "anunciaram falsamente um vencedor da eleição presidencial diferente daquele proclamado pelo Conselho Eleitoral Nacional, o único órgão qualificado para fazê-lo" e incitaram abertamente "oficiais policiais e militares a desobedecerem às leis".

O apelo escrito de Gonzalez e Machado mostra a suposta prática de vários crimes, incluindo usurpação de funções, disseminação de informações falsas para causar medo e conspiração, disse Saab

Estadão Conteúdo

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

13:20, 17 Abr

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Brasileiro que se alistou no Exército ucraniano para lutar contra a Rússia está desaparecido
Paradeiro

Estudante da USP que se alistou no Exército ucraniano para lutar contra a Rússia está desaparecido

Igor de Aguiar recebeu o status de "desaparecido em combate" pelas autoridades ucranianas.

Papa Leão XIV e John Prevost
Tensão

Casa do irmão do papa Leão XIV é alvo de ameaça de bomba nos Estados Unidos

A polícia recebeu a denúncia na noite de quarta(15) e esvaziou casas próximas enquanto equipes faziam buscas na área.

Não há informações oficiais sobre o número total de passageiros que estavam no veículo no momento da ocorrência.
Acidente

Vídeo: ônibus despenca em abismo no sul do Equador e deixa ao menos 14 mortos e 29 feridos

As informações foram divulgadas pelo Serviço Integrado de Segurança ECU911, responsável pelo atendimento a ocorrências no país. De acordo com o órgão, o acidente aconteceu no setor de Molleturo.

mais notícias

+

Newsletter