Donald Trump comenta tiroteio perto da Casa Branca. (Fotos: Isac Nóbrega/PR e Reprodução/ Redes Sociais)
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se pronunciou nesta quarta-feira (26) após dois agentes da Guarda Nacional serem baleados em Washington, nas proximidades da Casa Branca.
Nas redes sociais, Trump afirmou que o responsável pelos disparos está "gravemente ferido", mas "pagará um preço muito alto".
"O animal que atirou nos dois membros da Guarda Nacional, ambos gravemente feridos e agora internados em hospitais diferentes, também está gravemente ferido, mas, independentemente disso, pagará um preço muito alto", escreveu o presidente americano.
Donald Trump deixou Washington na noite de terça-feira (25) rumo à Flórida, onde passará o feriado de Ação de Graças.
Mais cedo, o governador do Estado, Patrick Morrisey, havia informado que os militares tinham morrido. No entanto, em uma atualização publicada às 18h08 (horário de Brasília), Morrisey afirmou que há informações "contraditórias" sobre o estado de saúde dos agentes.
Segundo fontes citadas pela imprensa americana, os dois membros da Guarda Nacional chegaram a trocar tiros com o suspeito antes de serem baleados. O atirador foi detido e retirado do local em uma maca.
A Polícia Metropolitana de Washington, D.C., informou que a área está sob controle.
Até o momento, não há detalhes sobre a motivação do ataque, e as autoridades não divulgaram informações sobre o atirador.
3
4
22:38, 12 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Atacante polonês está em fim de contrato e tem ofertas da Europa, Arábia Saudita e MLS, mas prioriza definição política no Barça antes de anunciar próximo passo.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 17h, pela partida de ida da semifinal da Copa do Rei.
Doença tem alta taxa de mortalidade e já causou surtos na Ásia; especialistas monitoram risco durante viagens internacionais.
mais notícias
+