Donald Trump, presidente reeleito nos EUA. Foto: Shealah Craighead/White House
A secretária de Comunicação da Casa Branca, Karoline Leavitt, afirmou em coletiva de imprensa nesta segunda-feira, 28 de abril, que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está "otimista, mas é realista e está cada vez mais frustrado" com os líderes da Rússia e da Ucrânia.
Segundo a representante americana, o republicano quer um acordo permanente entre os dois países para que a guerra na Europa Oriental seja resolvida, mas é preciso "ir à mesa para negociação".
Em relação aos acordos comerciais, segundo Leavitt, toda a administração trumpista está se esforçando para alcançar as melhores negociações, "que devem beneficiar os americanos".
"Não posso dar mais detalhes, mas vocês ouvirão mais sobre os acordos nesta semana", enfatizou.
Na ocasião, a porta-voz disse que Trump assinará ordens executivas sobre segurança de fronteira nesta segunda-feira e mencionou que cerca de 136 quilômetros de muro de fronteira estão em fase de construção.
O "czar da fronteira" americano, Tom Homan, participou da coletiva e disse que "não é possível ter segurança nacional sem segurança na fronteira".
Estadão Conteúdo
2
4
00:44, 04 Out
26
°c
Fonte: OpenWeather
Recall envolve mais de 37 mil unidades de brinquedos antiestresse; alerta identifica produtos específicos vendidos no mercado americano.
As declarações ocorrem em meio à atenção em Washington sobre a disputa brasileira. No começo desta semana, três senadores democratas dos EUA pediram ao governo Trump que evite qualquer interferência no processo eleitoral.
Imagens gravadas em atração turística repercutiram nas redes sociais e provocaram manifestações dos responsáveis pelo local.
mais notícias
+