O presidente estadunidense sugeriu que os EUA deveriam "gastar menos tempo" se preocupando com o líder russo e focar mais no combate à imigração ilegal "para que não acabem como a Europa."
Trump diz que imigrantes representam uma ameaça maior aos EUA do que Putin Fotos: Divulgação / @russian_kremlin
Nesta segunda-feira, 3 de março, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou sua plataforma Truth Social para criticar os líderes da União Europeia, que se reuniram para discutir uma estratégia de paz para a Ucrânia e reagir à aproximação entre Trump e o presidente russo, Vladimir Putin.
Com tom irônico, Trump sugeriu que os EUA deveriam “gastar menos tempo” se preocupando com Putin e focar mais no combate à imigração ilegal. Ele declarou: “Para que não acabemos como a Europa.”
“Deveríamos gastar menos tempo com Putin e mais tempo nos preocupando com gangues de estupradores, traficantes, assassinos e pessoas de instituições mentais que entram em nosso país para que não acabemos como a Europa.”
A relação de Trump com Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, não é amigável, o que ficou claro durante o encontro entre ambos, na última sexta-feira (28), no Salão Oval. No entanto, Zelensky tem se mostrado cauteloso em suas declarações, expressando gratidão a Trump em recentes falas. Trump, por sua vez, acusa o presidente ucraniano de não querer a paz com a Rússia, enquanto ele mesmo busca uma solução pacífica entre os países.
A visão de Trump contrasta com a postura da Europa. França e Alemanha se reuniram no domingo (2) para debater estratégias de paz para o conflito e ambos os países se opõem à aproximação entre Trump e Putin.
O presidente dos EUA, Donald Trump, o vice-presidente americano, JD Vance, e o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, discutiram ao vivo na tarde desta sexta-feira, 28, no Salão Oval da Casa Branca, ameaçando o acordo de minerais previsto para ser assinado entre os dois países nesta sexta-feira.
Trump acusou Zelensky de estar "jogando com a terceira guerra mundial" e de ser ingrato com os EUA. "Sem nós, você não tem carta nenhuma contra a Rússia. Ou você faz um acordo ou estamos fora", disse.
"Você está apostando com a vida de milhões de pessoas. Você está apostando com a Terceira Guerra Mundial. Você está apostando com a Terceira Guerra Mundial, e o que você está fazendo é muito desrespeitoso com este país, um país que te apoiou muito mais do que muitos disseram que deveria", afirmou Trump a Zelensky.
O republicano ainda afirmou que não está alinhando com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, e que a Ucrânia precisa da ajuda americana, pois "estão ficando sem soldados e recursos, e diz que não quer cessar-fogo". "Americanos precisam ter seus bilhões de volta", acrescentou.
Enquanto isso, Zelensky disse aos repórteres que Putin "tem que pagar" pelo início da guerra e que o acordo sobre os minerais, por si só, não é suficiente para seu país.
3
4
13:09, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Os disparos foram registrados em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites, localizado dentro do campus.
Atacante polonês está em fim de contrato e tem ofertas da Europa, Arábia Saudita e MLS, mas prioriza definição política no Barça antes de anunciar próximo passo.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 17h, pela partida de ida da semifinal da Copa do Rei.
mais notícias
+