Donald Trump. Foto: Reprodução/Redes Sociais.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na segunda-feira (15) que as forças militares americanas executaram um ataque contra uma embarcação vinculada a um cartel de drogas venezuelano, que estava a caminho dos Estados Unidos. Segundo ele, três homens morreram na ação, que ocorreu em águas internacionais.
Em postagem na rede social Truth Social, Trump afirmou: "Nesta manhã, sob minhas ordens, as Forças Militares dos EUA realizaram um SEGUNDO Ataque contra organizações de tráfico de drogas altamente violentas e narcoterroristas, identificadas positivamente, operando na jurisdição do Comando Sul dos EUA (SOUTHCOM)". O presidente ressaltou que esses cartéis representam uma ameaça à segurança nacional, política externa e interesses essenciais dos Estados Unidos.
Trump alertou: "SE VOCÊ ESTÁ TRANSPORTANDO DROGAS QUE PODEM MATAR AMERICANOS, ESTAMOS NA SUA TRILHA! As ações ilegais desses cartéis têm causado IMPACTOS CATASTRÓFICOS às comunidades americanas por décadas, resultando na morte de milhões de cidadãos. ISSO NÃO VAI MAIS CONTINUAR."
Este ataque é o segundo realizado em poucas semanas: uma ação similar matou 11 pessoas em uma embarcação suspeita de tráfico no Caribe.
A operação reforça a posição dos Estados Unidos na luta contra o tráfico internacional de drogas, destacando o uso prolongado da força militar para interceptar embarcações suspeitas, especialmente na área de responsabilidade do Comando Sul, que abrange o Caribe e a América do Sul.
3
16:30, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Os disparos foram registrados em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites, localizado dentro do campus.
Atacante polonês está em fim de contrato e tem ofertas da Europa, Arábia Saudita e MLS, mas prioriza definição política no Barça antes de anunciar próximo passo.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 17h, pela partida de ida da semifinal da Copa do Rei.
mais notícias
+