Vladimir Putin e Volodymyr Zelensky. Fotos: Valter Campanato/Agência Brasil e Reprodução/ Redes Sociais
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, propôs na sexta-feira, 28 de março, colocar a Ucrânia sob governança externa "patrocinada" pela Organização das Nações Unidas (ONU), como parte dos esforços para chegar a um acordo pacífico, em discurso para uma tripulação russa em submarino nuclear.
O líder russo disse que o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, não tem legitimidade para assinar o cessar-fogo e alegou que qualquer acordo assinado com o atual governo ucraniano pode ser contestado por seus sucessores.
"Sob os auspícios das Nações Unidas, com os Estados Unidos, até mesmo com países europeus e, claro, com nossos parceiros e amigos, poderíamos discutir a possibilidade de introdução de governança temporária na Ucrânia", afirmou Putin, acrescentando que essa é apenas "uma das opções" e que permitiria ao país "realizar eleições democráticas e começar negociações com eles sobre um tratado de paz".
Em publicação no X, o porta-voz do ministério das Relações Exteriores da Ucrânia, Heorhii Tykhyi, sugeriu uma "contraproposta: governança temporária da ONU na Rússia". Fonte: Associated Press
Estadão Conteúdo
3
15:11, 25 Out
30
°c
Fonte: OpenWeather
A votação no exterior respeita o horário local, com as seções abertas às 8 horas e encerradas às 17 horas.
A conquista também colocou a atleta entre as dez maiores medalhistas da história dos Mundiais em provas individuais.
Segundo apuração de correspondente da GloboNews no Vaticano, tratamento busca prevenir a volta do câncer. O pontífice cancelou viagem a Assis.
mais notícias
+