15 de fevereiro de 2025 às 13:49 - Atualizado às 14:19
Policial se disfarça de capivara para prender suspeito de tráfico de drogas Foto: Reprodução / Prolícia Nacional do Peru
Um policial peruano, vestido de capivara, realizou a prisão de um suspeito de tráfico de drogas na última quinta-feira, 13 de fevereiro, em Lurin, a cerca de 40 km de Lima. A fantasia faz parte de uma operação especial para o Dia dos Namorados, comemorado em 14 de fevereiro em diversos países.
Durante a ação, o agente disfarçado chamou a atenção não apenas pela roupa inusitada, mas também por carregar uma mochila de tartaruga. Segundo a polícia, a estratégia foi adotada após perceber movimentações suspeitas no local.
“Percebemos que perto do local eles aparentemente estavam vendendo drogas. Pessoas suspeitas batiam na porta, alguém saía e dava um pequeno pacote. Isso levantou nossas suspeitas, e decidimos intervir. Usamos essa fantasia de capivara"
Segundo o chefe do capitão, Pedro Rojas, os agentes apreenderam aproximadamente 1.700 pacotes de cocaína e maconha na residência do suspeito.
No Peru, operações com agentes fantasiados são comuns. A polícia já utilizou trajes de super-heróis e personagens de filmes de terror em ações durante o Halloween e o Natal, surpreendendo crimes e facilitando abordagens.
19:41, 27 Mar
29
°c
Fonte: OpenWeather
O New York Times, dos Estados Unidos, foi um dos que reverberou mundialmente o caso e traçou paralelos com o regime militar de 1964.
A recente escalada do conflito, após o fim de uma trégua de dois meses em março, resultou em mais mortes, incluindo mulheres e crianças.
A atual primeira-dama acompanha o presidente Lula na celebração dos 130 anos de intercâmbio entre Brasil e o país oriental.
mais notícias
+