Papa Francisco segue internado. Foto: Divulgação
O Papa Francisco terá alta médica no domingo, 23 de março, anunciaram médicos durante entrevista coletiva à imprensa neste sábado (22).
O Chefe da Igreja Católica vai deixar o Hospital Gemelli, em Roma, e ficará na Casa Santa Marta, no Vaticano.
Francisco tem 88 anos e está internado há mais de um mês em Roma com problemas respiratórios.
O Vaticano anunciou no sábado que o pontífice planeja aparecer em uma janela do hospital no domingo para dar uma bênção aos fiéis. Caso se confirme, será a primeira aparição pública desde a internação.
Os médicos Sergio Alfieri e Luigi Carbone afirmaram em coletiva conduzida pelo diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, no saguão do Hospital Gemelli, que o Papa ainda seguirá de repouso por dois meses no Vaticano e realizará tratamentos de fisioterapia pulmonar, além de exercícios fonoaudiológicos.
“Não está completamente curado e uma recuperação completa vai levar muito tempo” declaram.
Durante a internação, os médicos recordaram os dois episódios considerados “muito críticos”, nos quais o Santo Padre esteve em perigo de morte, mas nunca foi entubado.
O dr. Alfieri afirmou que é necessário tempo para que a voz do Papa volte a ser como antes. Mas são duas semanas que sua condição é estável e são dez dias que se registram melhoras significativas.
Mais cedo foi informado pelo Vaticano, que Francisco desejava fazer sua primeira aparição pública no domingo.
O pontífice, de 88 anos está hospitalizado no Hospital Policlínico Universitário Agostino Gemelli, em Roma, com problemas respiratórios. Na sexta -feira, 14 de fevereiro, uma tomografia de tórax apontou uma pneumonia bilateral.
O jesuíta argentino, que historicamente sofre de problemas respiratórios, teve o lobo pulmonar direito removido quando era jovem. Ele contraiu uma "infecção polimicrobiana, em um contexto de bronquiectasia e bronquite asmática". Os médicos consideram seu tratamento terapêutico "complexo".
2
03:30, 14 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
O alerta foi divulgado na ultima quinta-feira (12) pela agência estatal KCNA.
El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.
No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.
mais notícias
+