Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Papa Francisco passa noite tranquila, informa boletim da manhã deste sábado (1°)

O Santo Padre está internado desde o dia 18 de fevereiro para tratar um quadro de pneumonia bilateral.

Cami Cardoso

01 de março de 2025 às 10:55   - Atualizado às 11:24

Papa Francisco passa noite tranquila, informa boletim da manhã deste sábado (1°)

Papa Francisco passa noite tranquila, informa boletim da manhã deste sábado (1°) Foto: Vaticano News

"A noite foi tranquila, e o Papa mantém seu repouso", informou a Sala de Imprensa da Santa Sé na atualização da manhã deste sábado, 1° de março, sobre o estado de saúde do Pontífice. Ele está internado desde 14 de fevereiro no Hospital Gemelli de Roma. Como ainda informado, o Papa não teve mais crises depois do broncoespasmo da sexta (28/02). Na manhã deste sábado (01/03) tomou o café da manhã, além de um café e leu alguns jornais. A situação continua complexa.

No boletim divulgado na noite desta sexta-feira (28/02), o Papa passou a manhã do dia "alternando fisioterapia respiratória e oração na capela", recebendo a Eucaristia. No início da tarde, "apresentou uma crise isolada de broncoespasmo que, no entanto, resultou em um episódio de vômito com aspiração e um repentino agravamento do quadro respiratório. 

O Santo Padre foi prontamente submetido a uma broncoaspiração e iniciou a ventilação mecânica não invasiva, com uma boa resposta nas trocas gasosas". Também informou que o Pontífice "permaneceu sempre vigilante e colaborando com as manobras terapêuticas. O prognóstico ainda permanece reservado".

Veja Também

Os médicos precisam de 24 a 48 horas para avaliar as condições clínicas do Papa após essa crise isolada de broncoespasmo. Graças à ventilação mecânica não invasiva, os valores da troca gasosa voltaram aos níveis anteriores à crise.

Internação do Papa

Francisco está hospitalizado no Hospital Policlínico Universitário Agostino Gemelli, em Roma, com problemas respiratórios. Na terça-feira, 18 de fevereiro, uma tomografia de tórax apontou uma pneumonia bilateral.

O Papa argentino, que historicamente sofre de problemas respiratórios, teve o lobo pulmonar direito removido quando era jovem. Ele contraiu a "infecção polimicrobiana, em um contexto de bronquiectasia e bronquite asmática" e seu tratamento terapêutico é considerado "complexo".

As últimas notícias reacenderam as preocupações sobre a saúde do chefe da Igreja Católica. Seu status está sendo posto à prova por uma agenda sobrecarregada e um ritmo de trabalho pesado que ele se recusa a diminuir.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

18:48, 14 Fev

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Brasileira morta pelo ex-marido.
Crime

Brasileira é morta a facadas pelo ex-marido em Nova York, nos Estados Unidos

No momento do ataque, um adolescente, parente da família, estava dentro da residência. O jovem também sofreu ferimentos durante a ocorrência.

Presidente Kim Jong Un
Território

Coreia do Norte ameaça reagir a nova incursão de drones sul-coreanos

O alerta foi divulgado na ultima quinta-feira (12) pela agência estatal KCNA.

El Atlético de Madrid goleó al Barcelona en la ida por 4-0.
CopadelRey

Barcelona x Atlético de Madrid: entradas desde 248 hasta 408 euros por una remontada casi imposible

El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.

mais notícias

+

Newsletter