Pernambuco, 11 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Netanyahu rompe cessar-fogo com o Hamas e ordena "ataque poderoso" a Gaza

O primeiro-ministro de Israel classifica o novo retorno dos restos mortais do refém Ofir Tzarfati como uma "clara violação do acordo pela organização terrorista"

Redação

28 de outubro de 2025 às 15:01   - Atualizado às 16:32

Faixa de Gaza.

Faixa de Gaza. Foto: Reprodução/ Tv Aljazeera

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, sinalizou um rompimento do cessar-fogo com o Hamas e ordenou o exército a realizar ataques "poderosos" em Gaza, de acordo com anúncio publicado oficialmente nesta terça-feira, 28 de outubro.

Em outra nota do governo, Netanyahu classifica o novo retorno dos restos mortais do refém Ofir Tzarfati como uma "clara violação do acordo pela organização terrorista Hamas". O comunicado esclarece que Ofir foi recuperado parcialmente em uma operação militar cerca de dois anos atrás. O processo de identificação do corpo terminou hoje e a família foi notificada, diz a nota.

Pelos termos do cessar-fogo mediado pelos EUA, o Hamas deveria devolver o mais rápido possível os corpos de reféns mortos durante a guerra na Faixa de Gaza. Segundo o comunicado, Netanyahu se reunirá com os chefes das instituições de segurança para discutir as medidas de Israel em resposta às violações.

Paralelamente, segundo informações do Times of Israel, a Administração Civil israelense emitiu ordens de demolição para 13 estruturas, incluindo 11 casas, no vilarejo palestino de Umm Al-Khair, na região das Colinas do Sul de Hebron, na Cisjordânia

"As cartas emitidas pela Administração Civil fazem parte de uma luta brutal e de longo prazo contra os moradores", disse a organização Peace Now.

Estadão Conteúdo

Veja Também

TAGS

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

06:32, 11 Mar

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Seleção feminina do Irã durante a Asian Cup.
Situação

Cinco jogadoras da seleção do Irã fogem da delegação e pedem asilo na Austrália

Atletas abandonaram concentração durante Copa da Ásia Feminina e solicitaram proteção ao governo australiano após alegarem risco de perseguição em retorno ao país.

Portal de Prefeitura transmite duelo entre Newcastle e Barcelona.
Futebol

Portal de Prefeitura vai transmitir partida entre Newcastle e Barcelona pela Champions League; veja

A partida entre ingleses e espanhóis acontece no Saint James Park, às 17h, pela ida das oitavas de final da maior competição de clubes do mundo.

Atalanta x Bayern de Munique se enfrentam nesta terça-feira (10), às 17h.
Futebol

Atalanta x Bayern de Munique: onde assistir e prováveis escalações

Equipes se enfrentam nesta terça-feira, 10 de março, às 17h, na Itália, em Bérgamo, pela ida das oitavas de final da Champions League.

mais notícias

+

Newsletter