Pernambuco, 24 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Mísseis do Irã atingem região central de Israel, dizem Forças Armadas israelenses

O impacto do míssil gerou uma cratera no terreno, danificou várias construções e deixou 19 feridos segundo a polícia local.

Cami Cardoso

03 de março de 2026 às 11:27   - Atualizado às 11:46

Mísseis iranianos atingem região central de Israel, dizem Forças Armadas israelenses

Mísseis iranianos atingem região central de Israel, dizem Forças Armadas israelenses Foto: Reprodução / CNN

Um ataque do Irã na cidade de Be'er Sheva, no Sul de Israel, deixou 19 pessoas feridas e provocou destruição em prédios residenciais. O impacto do míssil gerou uma cratera no terreno e danificou várias construções, segundo a polícia local.

As operações de resgate estão em andamento. O comando do Distrito Sul informou que equipes trabalham para retirar vítimas de dez edifícios, em uma ação que deve levar várias horas, enquanto o conflito no Oriente Médio se intensifica.

O ataque ocorre em meio a uma escalada iniciada após ações militares de Estados Unidos e Israel contra alvos iranianos. Desde o início do confronto, pelo menos dez pessoas morreram em Israel e centenas ficaram feridas, de acordo com levantamento da Al Jazeera.

Em Beit Shemesh, um abrigo antibombas público foi atingido por um míssil balístico iraniano, resultando na morte de nove pessoas, incluindo os irmãos Sarah Bitton, Avigail Bitton e Yaakov Bitton, de 13, 15 e 16 anos. Outros 60 indivíduos ficaram feridos no local.

Segundo investigação preliminar das Forças de Defesa de Israel (IDF), o abrigo estava dentro dos padrões oficiais de segurança. Apesar disso, o episódio reacendeu questionamentos sobre a eficácia do sistema de defesa aérea do país.

Veja Também

Em Tel Aviv, outra vítima morreu após ser atingida por estilhaços de mísseis, e ao menos 40 edifícios foram danificados. Além disso, forças americanas também foram afetadas: três soldados morreram e cinco ficaram gravemente feridos em posições militares no Kuwait, segundo o Comando Central dos EUA.

Israel mobilizou 110 mil reservistas e afirmou estar preparado para combates em “múltiplas frentes”. As IDF declararam que meses de planejamento estratégico e cooperação com o Exército americano precederam a operação, garantindo prontidão para os desdobramentos do conflito.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

02:32, 24 Mar

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Morre em São Paulo o ator Gerson Brenner
LUTO

Morre em São Paulo o ator Gerson Brenner aos 66 anos

Artista marcou gerações na televisão brasileira e ficou conhecido por papéis de destaque em novelas dos anos 1990

Música virou hit nas redes sociais.
Curiosidade

Música da Seleção Francesa para Copa do Mundo, Imbattables é feita totalmente por I.A.

Música, que virou "hino" da Seleção Francesa para o Mundial, explodiu nas redes sociais e vem ganhando milhares de visualizações.

Donald Trump, Presidente dos Estados Unidos da América.
Guerra

Trump confirma trégua de 5 dias nos ataques ao Irã depois de negociações; mas Irã nega conversas

Presidente dos EUA comunicou ao Departamento de Guerra adiar as ofensivas militares a usinas de energia

mais notícias

+

Newsletter