Pernambuco, 04 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Milei suspende maior agência pública de notícias da Argentina

05 de março de 2024 às 17:52

O governo argentino suspendeu, por uma semana, a agência estatal de notícias Télam e cercou dois de seus edifícios em Buenos Aires, depois do anúncio do presidente milei/">Javier Milei, na sexta-feira, dia 1º, de que fecharia a empresa de 78 anos por ser supostamente um instrumento de propaganda.

Com mais de 700 funcionários, entre administrativos, jornalistas e fotógrafos, o serviço de notícias da Télam emite mais de 500 notas por dia com informação nacional, cerca de 200 fotografias e conteúdo de vídeo, rádio e redes sociais.

O porta-voz da presidência, Manuel Adorni, negou que o fechamento da agência seja "parte de uma ditadura" e explicou que a decisão foi tomada em resposta a uma promessa de Milei, durante sua campanha eleitoral, ao anunciar um plano futuro para a empresa.

Segundo ele, a presença dos policiais no local era para "evitar qualquer confusão, manter a segurança e garantir que não haveria ninguém que não precisasse estar lá".

Veja Também

Segundo ele, os funcionários receberam uma notificação de madrugada informando que seriam dispensados do trabalho por sete dias, mas que receberiam os salários por aquela semana. O site da agência estava fora de serviço ontem.

Ao redor da sede da agência, no centro de Buenos Aires, centenas de pessoas fizeram protestos para repudiar a medida. (Com agências internacionais).

Estadão Conteúdo

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

02:55, 04 Out

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Squishy Dumpling possuem cores translúcidas, glitter e um rosto desenhado.
Segurança

Brinquedo popular no Brasil tem modelos recolhidos nos EUA por risco de morte

Recall envolve mais de 37 mil unidades de brinquedos antiestresse; alerta identifica produtos específicos vendidos no mercado americano.

Donald Trump, Presidente dos Estados Unidos da América
Declaração

Trump diz acompanhar 'muito de perto' eleição presidencial no Brasil; 'país muito importante', afirmou o presidente

As declarações ocorrem em meio à atenção em Washington sobre a disputa brasileira. No começo desta semana, três senadores democratas dos EUA pediram ao governo Trump que evite qualquer interferência no processo eleitoral.

Vídeo registrou o momento em que mulher é vista aparentemente apavorada.
Viral

Turista implora e é chutada em vídeo de salto em cânion na Rússia; governo apresenta outra versão

Imagens gravadas em atração turística repercutiram nas redes sociais e provocaram manifestações dos responsáveis pelo local.

mais notícias

+

Newsletter