10 de fevereiro de 2024 às 20:40
O presidente da Argentina, Javier Milei, afirmou neste sábado, 10 de fevereiro, que o Papa Francisco "é o argentino mais importante da história" em entrevista antes de encontrar o pontífice na próxima segunda (12).
“Ele é o chefe espiritual dos católicos, não é uma questão menor. Ele é o argentino mais importante da história, é um papa, não podemos perder essa perspectiva, isso não pode ficar preso em disputas ideológicas”, complementou.
Falando sobre a solenidade, o mandatário argentino disse esperar que a saúde do religioso melhore, para que realize uma visita ao país em breve.
“Acho que vamos ter um diálogo muito frutífero, assim como tivemos quando falamos por telefone”, disse o líder argentino à Rádio Mitre, em referência à ligação feita pelo Papa Francisco a ele após sua eleição como presidente do país. “Espero que tenhamos a possibilidade de que a saúde da Sua Santidade esteja em condições para que ele venha visitar os argentinos”.
Questionado sobre as ofensas ditas ao Papa durante campanha eleitoral, Milei disse que já pediu desculpas a Francisco, e que recebeu sua ligação quando venceu a corrida para a Casa Rosada, e que enviou uma carta ao Vaticano com um convite para visitar o país.
O presidente argentino assistirá a canonização de Mama Antula, na Basílica de São Pedro, no domingo (11), antes de visitar o Papa. Antula se tornará a primeira santa argentina.
1
2
4
01:15, 16 Jul
23
°c
Fonte: OpenWeather
A declaração ocorreu durante uma entrevista ao portal Poder360, em que o ex-presidente comentou a recente decisão do governo do americano de aplicar uma tarifa de 50% sobre produtos importados do Brasil.
Para Mourão "a estratégia que o presidente Trump vem adotando, é uma estratégia que vai terminar por prejudicar os interesses das nações americanas".
O apoio do presidente Lula ocorre após pedido da Autoridade Nacional Palestina. Além do Brasil, já intervieram no processo contra Israel mais 12 nações.
mais notícias
+