Corina Machado. Foto: Divulgação
A líder da oposição venezuelana, María Corina Machado, foi detida e liberada nesta quinta-feira, 9 de janeiro, após participar de uma manifestação contra o governo de Nicolás Maduro, em Chacao, nos arredores de Caracas. A informação foi confirmada pela oposição por meio das redes sociais.
De acordo com o partido de María Corina, agentes chavistas interceptaram a líder enquanto ela se deslocava após o fim do protesto. Durante a ação, disparos de armas de fogo foram efetuados contra sua comitiva. Sob custódia, a opositora foi forçada a gravar vídeos antes de ser libertada.
“Hoje, #9Jan, ao sair da concentração em Chacao, Caracas, María Corina Machado (@MariaCorinaYA) foi interceptada e derrubada da moto em que estava se deslocando. Durante o incidente, armas de fogo foram disparados. Ela foi levada à força. Durante o período de seu sequestro, foi obrigada a gravar vários vídeos e, em seguida, foi liberada”, informou a oposição em publicação no X, rede social anteriormente conhecida como Twitter.
Esta foi a primeira aparição pública de María Corina em cinco meses, marcada por críticas ao governo Maduro e pela mobilização de seus apoiadores.
O governo venezuelano nega que a líder da oposição foi presa.
Matéria em atualização
2
3
4
19:39, 26 Ago
27
°c
Fonte: OpenWeather
A mulher afirmou que passou a vender a droga após perder sua mercearia em um incêndio.
O acidente doméstico mobilizou uma equipe especializada e ainda provocou uma onda de comentários bem-humorados nas redes sociais.
A denúncia sustenta que não havia, abaixo da estrutura, equipamentos como colchões ou redes capazes de reduzir o impacto de uma eventual queda.
mais notícias
+