Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Manifestantes pró-Palestina invadem e danificam campo de golfe de Trump

O presidente gerou indignação no mundo árabe ao afirmar, de forma inesperada, que os EUA assumiriam o controle de Gaza.

Isabella Lopes

08 de março de 2025 às 14:56   - Atualizado às 14:57

Casa de campo de Trump vandalizada e presidente Trump sério.

Casa de campo de Trump vandalizada e presidente Trump sério. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na madrugada deste sábado, 8 de março, manifestantes pró-Palestina atacaram um dos campos de golfe do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na Escócia.

Eles picharam a sede do clube com tinta vermelha com frases de "Gaza Livre" e "Palestina Livre". Além disso, também escavaram vários buracos no campo de golfe.

A Palestine Action declarou na rede social X que assumiu a responsabilidade: “Enquanto Trump age como se Gaza fosse sua propriedade. Ele deve lembrar que seus próprios bens também estão ao nosso alcance.”

O presidente Trump gerou indignação no mundo árabe ao afirmar, de forma inesperada, que os EUA assumiriam o controle de Gaza. Ele também declarou que realocariam seus 2 milhões de habitantes palestinos e transformariam a região na chamada "Riviera do Oriente Médio". Esta declaração foi feita em fevereiro.

Segundo a polícia da Escócia, eles estão investigando os relatos sobre os danos causados ao campo de Trump, presidente dos Estados Unidos.

Veja Também

“Por volta das 4h40 da manhã de sábado, 8 de março de 2025. Recebemos um relato de danos ao campo de golfe e a um local na Maidens Road, Turnberry”, relatou um porta-voz da Polícia da Escócia. Ele acrescentou que as investigações estavam em andamento.

Além disso, em um incidente separado, um homem portando uma bandeira palestina escalou a torre do Big Ben, no Palácio de Westminster, em Londres, neste sábado.

Trump e pena de morte 

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, defendeu nesta terça-feira, 4 de março, que o Congresso aprove a pena de morte obrigatória para condenados pelo assassinato de policiais. Durante seu discurso na sessão conjunta da Câmara e do Senado, ele afirmou que já assinou um decreto relacionado ao tema.

Trump ressaltou a necessidade de punir com rigor aqueles que tiram a vida de agentes da lei. Segundo ele, o decreto intitulado "Restaurar a pena de morte e proteger a segurança pública" instrui o Departamento de Justiça (DOJ) a buscar a pena capital nesses casos sempre que possível e dentro dos limites legais. No entanto, o documento não torna essa punição obrigatória, pois sua aplicação depende das leis estaduais e federais.

"Eu já assinei um decreto pedindo a pena de morte obrigatória para qualquer um que assassinar um policial, e esta noite eu estou pedindo ao Congresso que torne essa política uma lei permanente", declarou Trump.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

20:39, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

El Atlético de Madrid goleó al Barcelona en la ida por 4-0.
CopadelRey

Barcelona x Atlético de Madrid: entradas desde 248 hasta 408 euros por una remontada casi imposible

El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.

Atlético de Madrid goleou o Barcelona na ida por 4 a 0.
Valores

Barcelona x Atlético de Madrid: ingressos para o jogo da volta chegam a custar mais de R$ 2.5 mil

No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.

South Carolina State University, nos Estados Unidos, onde duas pessoas morreram em tiroteio.
Ataque

Tiroteio dentro de Universidade nos EUA deixa duas pessoas mortas e um ferido

Os disparos foram registrados em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites, localizado dentro do campus.

mais notícias

+

Newsletter