14 de março de 2024 às 16:48
É a terceira vez que Kim Jong-un foi visto observando exercícios militares desde o início dos exercícios de 11 dias entre Coreia do Sul e EUA, que ele vê como ensaios para uma invasão. Esta é uma opção menos provocativa do que testes de mísseis.
A Coreia do Norte intensificou os lançamentos desde 2022 e aumentou a retórica beligerante este ano.
Nos exercícios de tanques na quarta-feira, 13, Kim Jong-un elogiou o tanque mais recente do país como "o mais poderoso do mundo" e ordenou que suas tropas aumentassem seus "espíritos de luta" e completassem "preparações para a guerra", segundo a Agência de Notícias Central da Coreia do Norte.
Os outros dois exercícios que ele inspecionou recentemente foram dedicados a exercícios de artilharia e manobras.
O tanque foi apresentado pela primeira vez em um desfile militar em 2020, e seu uso durante o exercício de quarta-feira indica que está pronto para ser implantado, dizem especialistas sul-coreanos.
Fotos do tanque divulgadas pela Coreia do Norte mostram que ele tem um tubo de lançamento para mísseis, um sistema de armas que a antiga União Soviética já operava na década de 1970.
O novo tanque pode representar uma ameaça para a Coreia do Sul, disse Yang Uk, analista do Instituto Asan de Estudos de Política, mas ainda não está claro se pode ser produzido em massa.
O Ministério da Defesa do Norte ameaçou na semana passada "atividades militares responsáveis" em reação ao treinamento militar entre Coreia do Sul e EUA, que envolveu um treinamento de postos de comando simulados por computador e 48 tipos de exercícios de campo, o dobro do número realizado na primavera passada.
Estadão Conteúdo
2
23:41, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O alerta foi divulgado na ultima quinta-feira (12) pela agência estatal KCNA.
El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.
No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.
mais notícias
+