Pernambuco, 17 de Agosto de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem
Início Descricao da imagem

Mundo

Kamala Harris afirma ser a favor da legalização da maconha e revela que já usou a droga

Na época que era promotora e senadora do estado da Califórnia, a candidata a presidência era contra o tema.

17 de agosto de 2024 às 13:51   - Atualizado às 14:55

Vice-presidente e candidata a presidência dos EUA, Kamala Harris.

Vice-presidente e candidata a presidência dos EUA, Kamala Harris. Foto:Reprodução/Instagram

A atual vice-presidente dos Estados Unidos e candidata á presidência, Kamala Harris, alterou sua posição sobre a legalização da maconha, revelando que já usou a droga na época da faculdade. 

Na época que era promotora e senadora do estado da Califórnia, Kamala Harris era contra a legalização. No entanto,ao se candidatar ao cargo de vice-presidente dos EUA em 2019, passou a apoiar o porte e o uso da droga. 

Harris é a primeira candidata à presidência entre os dois grandes partidos, Republicanos e Democrata, que defende a legalização da droga. Em sua campanha atual, Kamala Harris criticou a alegação do governo federal dos EUA  de que a maconha é mais perigosa que o fentanil, chamando-a de "absurdo".  

Kamala Harris também apoia a legalização do aborto e restrição de armas

Harris sempre foi uma defensora da legalização do aborto. Após a Suprema Corte americana anular o precedente histórico de Roe vs Wade que garantia o direito ao aborto para todas as mulheres até 2022, ela se tornou a principal liderança do governo Biden sobre o assunto e pressionou o Congresso para que uma lei que garantisse estes direitos para as mulheres ao redor dos EUA fosse aprovada.

O tema aborto contribuiu para uma boa eleição de meio de mandato para os democratas em 2022 e pode fazer a diferença novamente para Harris.

Leia Também

A vice-presidente teve uma longa carreira como promotora na Califórnia antes de ser eleita senadora e ganhou uma fama de ser "linha-dura", atraindo questionamentos de progressistas durante a sua campanha presidencial nas primárias democratas em 2020.

Como senadora, Harris defendeu a legalização da maconha e uma reforma no sistema de Justiça. A democrata também defendeu políticas para diminuir o número de pessoas encarceradas por crimes não-violentos.

Após a morte de George Floyd em 2020 e os protestos por justiça racial que mudaram o pleito americano de 2020, Harris contribuiu para aprovar uma legislação que facilitou o indiciamento de policiais por má conduta.

Icone

Carregando Comentários...

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

17:12, 17 Ago

Descrição da imagem

26

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Qual é o seu nível de confiança nas pesquisas eleitorais?

Notícias Relacionadas

Bandeira Olímpica.
Planos

Jogos Olímpicos na Polônia? Primeiro-ministro garante que país tentará sediar o evento em 2040

Entre os grandes eventos esportivos do mundo, a Polônia já sediou a Eurocopa de 2012 em parceria com a Ucrânia, mas nunca recebeu uma edição das Olimpíadas.

Nicolás Maduro e Lula.
Opinião

Lula: 'governo de Maduro na Venezuela não é uma ditadura'

O presidente classificou o regime como "muito desagradável" e com um "viés autoritário".

Canadá alerta para vírus mortal.
Comunicado

Canadá alerta para novo vírus "mais mortal" do que a Covid-19; ENTENDA

O manual afirma que o impacto de um novo surto poderia afetar diferentes grupos etários de maneira mais forte do que se observa nas temporadas anuais de gripe. 

mais notícias

+