Pernambuco, 25 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Governo dos EUA proíbe Cristina Kirchner de entrar no país por 'corrupção significativa'

De acordo com comunicado divulgado pelo Departamento de Estado americano, os familiares imediatos da ex-presidente também estão "inelegíveis para entrada".

Ricardo Lélis

21 de março de 2025 às 19:43   - Atualizado às 19:57

Cristina Kirchner.

Cristina Kirchner. Foto: José Cruz/Agência Brasil

 O secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, anunciou a proibição de entrada da ex-presidente da Argentina Cristina Kirchner e de Julio Miguel de Vido, ex-ministro de Planejamento do país sul-americano, "por envolvimento em corrupção significativa durante o tempo em que ocuparam cargos públicos".

De acordo com comunicado divulgado pelo Departamento de Estado americano, os familiares imediatos do dois ex-líderes argentinos também estão "inelegíveis para entrada nos EUA".

"Kirchner e de Vido abusaram de suas posições ao orquestrar e se beneficiar financeiramente de múltiplos esquemas de suborno envolvendo contratos de obras públicas, resultando em milhões de dólares roubados do governo argentino", afirmou Rubio.

O secretário declarou que os EUA continuarão a promover a responsabilização "de quem abusa do poder público para ganho pessoal" e reafirmou o compromisso do país em combater a corrupção global, "incluindo nos mais altos níveis de governo".

Estadão Conteúdo

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

03:30, 25 Out

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Urna Eletrônica.
Pleito

Eleições 2026: brasileiros na Nova Zelândia são os primeiros a votar no segundo turno

A votação no exterior respeita o horário local, com as seções abertas às 8 horas e encerradas às 17 horas.

Rebeca Andrade tricampeã mundial.
Vitória

Rebeca Andrade conquista ouro no salto e torna tricampeã do Mundial de Ginástica

A conquista também colocou a atleta entre as dez maiores medalhistas da história dos Mundiais em provas individuais.

Papa Leão XIV.
Tratamento

Papa Leão XIV deverá fazer imunoterapia por pelo menos três anos após cirurgia no pulmão

Segundo apuração de correspondente da GloboNews no Vaticano, tratamento busca prevenir a volta do câncer. O pontífice cancelou viagem a Assis.

mais notícias

+

Newsletter