Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Eduardo Bolsonaro e Nikolas Ferreira publicam imagem que supostamente mostra Maduro preso

Não há confirmação oficial sobre a veracidade da foto; conteúdo pode ter sido gerado por inteligência artificial.

Portal de Prefeitura

03 de janeiro de 2026 às 13:04   - Atualizado às 13:18

Foto de Maduro Preso

Foto de Maduro Preso Foto: Reprodução

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e o ex-deputado Eduardo Bolsonaro (PL) publicaram, neste sábado (3), em suas redes sociais, uma imagem que supostamente mostra o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, sendo preso por agentes da DEA (Drug Enforcement Administration), órgão de combate às drogas dos Estados Unidos.

Até o momento, não há qualquer confirmação oficial de que a imagem seja verdadeira. Especialistas e sites internacionais levantaram a possibilidade de o conteúdo ter sido gerado por inteligência artificial, hipótese que também não foi descartada por autoridades.

Na imagem divulgada, Maduro aparece escoltado por agentes armados, aparentemente em uma pista de pouso, com uma aeronave ao fundo. O local e a data do suposto registro não foram informados, e nenhum governo ou organismo internacional confirmou a autenticidade da cena.

Em publicação feita em inglês, Nikolas Ferreira escreveu:

“Que todos os ditadores da América Latina, sejam presidentes ou juízes, tenham o mesmo destino.”

Veja Também

Já Eduardo Bolsonaro associou o episódio ao Foro de São Paulo, organização que reúne partidos e movimentos de esquerda da América Latina e do Caribe. Segundo ele, o regime venezuelano seria um dos principais sustentáculos do grupo.

“Com a captura de Maduro vivo, agora Lula, Petro e os demais do Foro de São Paulo terão dias terríveis. Viva a liberdade!”, escreveu o ex-deputado.

Ataque dos Estados Unidos à Venezuela

Ainda neste sábado, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que forças norte-americanas realizaram um ataque militar em larga escala contra a Venezuela. Segundo Trump, Maduro e a primeira-dama, Cilia Flores, teriam sido capturados e retirados do país por via aérea.

A declaração foi feita em uma publicação nas redes sociais, com a promessa de mais detalhes em entrevista coletiva marcada para o fim da manhã, no horário local, em sua residência na Flórida.

Relatos locais apontam que, durante a madrugada, houve explosões em Caracas e em estados como Miranda, Aragua e La Guaira. Infraestruturas estratégicas, como o Forte Tiuna, sede do Ministério da Defesa venezuelano,  e a base aérea de La Carlota, teriam sido alvos das ações.

O governo da Venezuela decretou estado de emergência, mas até a última atualização não confirmou oficialmente a captura de Maduro.

De acordo com fontes citadas pela emissora Fox News, a operação teria envolvido helicópteros militares, incluindo modelos Chinook, e forças especiais dos Estados Unidos. Já em entrevista ao The New York Times, Trump classificou a ação como “uma operação brilhante”, destacando o planejamento e a atuação das forças militares.

A situação segue em desenvolvimento, e autoridades internacionais acompanham os desdobramentos com cautela.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

07:30, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

O camisa 9 do Barcelona pode ir para o Atlético de Madrid.
Casaca?

Em fim de contrato, Lewandowski pode deixar e reforçar rival do Barcelona na La Liga, afirma jornal

Atacante polonês está em fim de contrato e tem ofertas da Europa, Arábia Saudita e MLS, mas prioriza definição política no Barça antes de anunciar próximo passo.

Barcelona e Atlético de Madrid se enfrentam nesta quinta-feira (12), em Madri.
CopadoRey

Atlético de Madrid x Barcelona: onde assistir e prováveis escalações

As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 17h, pela partida de ida da semifinal da Copa do Rei.

Vírus Nipah entra no radar das autoridades durante o Carnaval.
Carnaval

Vírus Nipah preocupa o mundo e levanta alerta para o Carnaval no Brasil

Doença tem alta taxa de mortalidade e já causou surtos na Ásia; especialistas monitoram risco durante viagens internacionais.

mais notícias

+

Newsletter