08 de novembro de 2024 às 11:00 - Atualizado às 11:30
Vivian Jenna Wilson, filha de Elon Musk. Arte montagem: Portal de Prefeitura.
Vivian Jenna Wilson, de 20 anos, filha transgênero de Elon Musk, anunciou nas redes sociais que pretende deixar os Estados Unidos após a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais. Ela afirmou não enxergar um futuro para o país e sugeriu que os Estados Unidos se tornaram um lugar perigoso para a comunidade trans.
Em uma postagem no Threads, Vivian escreveu: "Eu pensei nisso por um tempo, mas ontem ficou claro para mim. Não vejo meu futuro nos Estados Unidos". A declaração ocorreu após a vitória de Trump, que obteve 295 delegados e retornará à Casa Branca. A campanha do republicano, com foco no eleitorado masculino branco, foi alvo de críticas.
Entre no nosso canal de transmissão e fique por dentro das nossas notícias
Vivian também expressou sua preocupação com a situação da comunidade trans no país: “Mesmo que Trump fique apenas 4 anos no cargo, e mesmo que as regulamentações contra pessoas trans não se concretizem, as pessoas que votaram nele não irão desaparecer tão cedo”.
Em outra postagem, Vivian fez uma indireta ao pai, que apoia Trump.
"Ver os membros da minha ex-‘família’ na mídia/Twitter me faz feliz por não ter desenvolvido a pré-disposição genética de não ter uma coluna vertebral. Isso é tudo", ironizou.
Vivian, que cortou laços com Elon Musk em 2022, é filha do empresário com sua primeira esposa, Justine Wilson. Ela já havia acusado o pai de ser ausente e de não apoiar sua transição. Musk, por sua vez, atribui a distância no relacionamento à influência de "neomarxistas" nas escolas e universidades de elite.
Após a vitória de Trump, Elon Musk compartilhou com pessoas próximas que sua ambição política vai além da eleição de 2024. O empresário formou o America PAC e destinou US$ 118 milhões de seus próprios recursos para apoiar a campanha pró-Trump.
3
11:20, 07 Dez
29
°c
Fonte: OpenWeather
Organizações de direitos humanos argumentam que a legislação que veta o uso de bloqueadores de puberdade, discrimina adolescentes transgêneros.
Segundo o Serviço Geológico dos EUA (USGS), o tremor ocorreu a uma profundidade de 10 km, com epicentro situado a 63 km a oeste da cidade de Ferndale.
Proibido de deixar o País, o ex-presidente participou da versão argentina da Conferência de Ação Política Conservadora, um evento de direita que teve edição no Brasil em julho deste ano.
mais notícias
+