08 de novembro de 2024 às 10:30 - Atualizado às 10:54
Elon Musk e Donald Trump. Arte: Reprodução/X.
O bilionário Elon Musk, que declarou apoio ao ex-presidente Donald Trump, fez uma generosa doação de pelo menos US$ 118 milhões ao grupo pró-Trump America PAC, tendo um retorno expressivo de US$ 20 bilhões no mercado logo após a vitória de Trump. Contudo, a participação de Musk vai além de uma simples contribuição financeira; ele expressa ambições políticas e influencia o cenário com seu poder econômico, seguidores engajados e controle de uma grande rede social.
Na noite da eleição, Musk mencionou que o America PAC se prepara para influenciar as eleições intermediárias e presidenciais futuras.
Entre no nosso canal de transmissão e fique por dentro das nossas notícias
A relação entre Musk e Trump pode se concretizar em um novo escritório governamental, informalmente chamado de “DOGE,” onde Musk seria responsável por cortes orçamentários em escala federal, semelhante ao que fez na sua própria plataforma, renomeada como "X."
Entretanto, especialistas levantam preocupações sobre possíveis conflitos de interesse, já que empresas de Musk, como a SpaceX e a Tesla, possuem contratos significativos com o governo dos EUA. Há também rumores de que Musk teria solicitado a nomeação de funcionários da SpaceX em posições estratégicas no governo, inclusive no Departamento de Defesa, um dos principais clientes da empresa.
Contudo, a relação levanta questões éticas, dado que empresas de Musk possuem grandes contratos governamentais, criando potenciais conflitos de interesse.
3
11:47, 07 Dez
29
°c
Fonte: OpenWeather
Organizações de direitos humanos argumentam que a legislação que veta o uso de bloqueadores de puberdade, discrimina adolescentes transgêneros.
Segundo o Serviço Geológico dos EUA (USGS), o tremor ocorreu a uma profundidade de 10 km, com epicentro situado a 63 km a oeste da cidade de Ferndale.
Proibido de deixar o País, o ex-presidente participou da versão argentina da Conferência de Ação Política Conservadora, um evento de direita que teve edição no Brasil em julho deste ano.
mais notícias
+