Donald Trump. Foto: Divulgação
O governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta segunda-feira, 20 de janeiro, a intenção de punir com pena de morte crimes hediondos, incluindo assassinatos cometidos por imigrantes ilegais contra cidadãos norte-americanos.
A proposta, divulgada pela Casa Branca, também prevê a aplicação da pena capital para casos de assassinato de agentes da lei. A iniciativa foi listada como uma das prioridades da nova gestão e faz parte das diretrizes de segurança pública apresentadas pelo governo.
"O Departamento de Justiça buscará a pena de morte como punição apropriada para crimes hediondos contra a humanidade, incluindo aqueles que matam agentes da lei e imigrantes ilegais que mutilam e matam americanos", diz o texto.
Durante o discurso de posse, Trump chamou a imigração nos Estados Unidos de "invasão desastrosa" e disse que vai restabelecer uma política de "permanência no México".
"Toda entrada ilegal será imediatamente interrompida, e iniciaremos o processo de devolver milhões e milhões de estrangeiros criminosos aos lugares de onde vieram", afirmou.
Desde o início da sua campanha, Trump reforçava que caso fosse eleito, uma das principais era a imigração ilegal. Além disso, o governo informou que revogará medidas implementadas pelo ex-presidente Joe Biden, relacionadas ao controle de imigração. Veja abaixo algumas:
1
3
4
06:47, 18 Abr
26
°c
Fonte: OpenWeather
Igor de Aguiar recebeu o status de "desaparecido em combate" pelas autoridades ucranianas.
A polícia recebeu a denúncia na noite de quarta(15) e esvaziou casas próximas enquanto equipes faziam buscas na área.
As informações foram divulgadas pelo Serviço Integrado de Segurança ECU911, responsável pelo atendimento a ocorrências no país. De acordo com o órgão, o acidente aconteceu no setor de Molleturo.
mais notícias
+