12 de janeiro de 2024 às 23:13
O Papa recebeu em audiência na manhã da quinta-feira, 11 de janeiro, a presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), composta pelo presidente, Dom Jaime Spengler, arcebispo de Porto Alegre; pelo primeiro vice-presidente, João Justino de Medeiros Silva, arcebispo de Goiânia; pelo segundo vice-presidente, Paulo Jackson Nóbrega de Sousa, arcebispo de Olinda e Recife; e pelo secretário-geral, Ricardo Hoepers, auxiliar de Brasília.
Anualmente, a presidência realiza uma visita não só ao Papa, mas também aos Dicastérios (“ministérios”) da Cúria Romana, com visitas e reuniões com inúmeros cardeais. Depois do encontro com o Papa, os bispos visitaram a sede do Vatican News.
“O encontro com o Santo Padre é sempre um momento particular, seja na nossa vida pessoal, seja por aquilo que nós representamos no seio da Igreja ou da nossa Conferência Episcopal. É um momento de fraternidade, de comunhão e, eu diria, de abertura de coração, onde trazemos aquilo que sim nos ocupa, nos preocupa, que nos desafia, que nos ‘esperança’, por assim dizer, para usar uma expressão do Santo Padre. Mas também um momento para acolher aquilo que o Papa, o pai, eu diria quase o ‘nonno’ (avô) tem a nos dizer, a fim de que possamos cooperar para que a evangelização possa avançar.”
O Pontífice recebeu presentes brasileiros, sendo o mais “curioso” deles um par de meias de lã tricotadas pela mãe de Dom Justino. O Papa ganhou ainda um exemplar do novo Missal Romano, uma camiseta estampada com a imagem de Nossa Senhora da Penha e uma réplica da cruz peitoral de Dom Hélder Câmara, distribuída a todos os bispos que participaram do 18° Congresso Eucarístico Nacional em 2022, realizado na arquidiocese de Olinda e Recife.
Da redação do Portal com informações do Vatican News
1
2
4
01:30, 16 Jul
23
°c
Fonte: OpenWeather
A declaração ocorreu durante uma entrevista ao portal Poder360, em que o ex-presidente comentou a recente decisão do governo do americano de aplicar uma tarifa de 50% sobre produtos importados do Brasil.
Para Mourão "a estratégia que o presidente Trump vem adotando, é uma estratégia que vai terminar por prejudicar os interesses das nações americanas".
O apoio do presidente Lula ocorre após pedido da Autoridade Nacional Palestina. Além do Brasil, já intervieram no processo contra Israel mais 12 nações.
mais notícias
+