Pernambuco, 16 de Julho de 2025

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Dom Paulo Jackson se encontra com Papa em audiência com a presidência da CNBB

12 de janeiro de 2024 às 23:13

O Papa recebeu em audiência na manhã da quinta-feira, 11 de janeiro, a presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), composta pelo presidente, Dom Jaime Spengler, arcebispo de Porto Alegre; pelo primeiro vice-presidente, João Justino de Medeiros Silva, arcebispo de Goiânia; pelo segundo vice-presidente, Paulo Jackson Nóbrega de Sousa, arcebispo de Olinda e Recife; e pelo secretário-geral, Ricardo Hoepers, auxiliar de Brasília.

Anualmente, a presidência realiza uma visita não só ao Papa, mas também aos Dicastérios (“ministérios”) da Cúria Romana, com visitas e reuniões com inúmeros cardeais. Depois do encontro com o Papa, os bispos visitaram a sede do Vatican News.

O Pontífice recebeu presentes brasileiros, sendo o mais “curioso” deles um par de meias de lã tricotadas pela mãe de Dom Justino. O Papa ganhou ainda um exemplar do novo Missal Romano, uma camiseta estampada com a imagem de Nossa Senhora da Penha e uma réplica da cruz peitoral de Dom Hélder Câmara, distribuída a todos os bispos que participaram do 18° Congresso Eucarístico Nacional em 2022, realizado na arquidiocese de Olinda e Recife.

Da redação do Portal com informações do Vatican News

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

01:30, 16 Jul

Imagem Clima

23

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Bolsonaro e Trump.
Fala

Bolsonaro declara paixão por Trump: "Eu sou apaixonado por ele"

A declaração ocorreu durante uma entrevista ao portal Poder360, em que o ex-presidente comentou a recente decisão do governo do americano de aplicar uma tarifa de 50% sobre produtos importados do Brasil.

Jair Bolsonaro ao lado de Mourão.
Tensão

Mourão critica tarifas de Trump e defende Bolsonaro: 'Não aceito que se meta em assunto interno'

Para Mourão "a estratégia que o presidente Trump vem adotando, é uma estratégia que vai terminar por prejudicar os interesses das nações americanas".

Lula reforça posição do Brasil e apoia processo na CIJ contra Israel por genocídio em Gaza.
União

Lula reforça posição do Brasil e apoia processo na CIJ contra Israel por genocídio em Gaza

O apoio do presidente Lula ocorre após pedido da Autoridade Nacional Palestina. Além do Brasil, já intervieram no processo contra Israel mais 12 nações.

mais notícias

+

Newsletter