Pernambuco, 09 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Coronel Feitosa anuncia protestos em cidades da Europa no 7 de Setembro; veja detalhes

A manifestação está marcada para acontecer em diversos municípios brasileiros em defesa da anistia dos condenados dos atos de 8 de janeiro.

Ricardo Lélis

02 de setembro de 2025 às 19:09   - Atualizado às 19:09

Deputado Coronel Feitosa e Bolsonaro.

Deputado Coronel Feitosa e Bolsonaro. Foto: Divulgação

O deputado estadual Coronel Alberto Feitosa (PL) anunciou em suas redes sociais na segunda-feira, 1° de setembro, que o protesto Reaja Brasil, em defesa da anistia dos condenados dos atos de 8 de janeiro, vai ocorrer em algumas cidades europeias.

A manifestação está marcada para acontecer em diversas cidades brasileiras no próximo domingo, 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil.

De acordo com o parlamentar, essas são as cidades e horários confirmados:

  • Lisboa, Portugal, às 19 horas, na Praça do Comércio.
  • Londres, Inglaterra, ainda sem horário e local definidos
  • Paris, França, às 15h, na Place de la Reine Astrid
  • Madrid, Espanha, às 18h, no Puerto del Sol
  • Milão, Itália, das 11h ás 13h, na Piazza Dei Mercanti
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Manifestações pelo Brasil

O pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (Advec), confirmou no último sábado, 30 de agosto, por meio de publicação nas redes sociais, os horários das manifestações Reaja, Brasil, marcadas para o próximo dia 7 de setembro em São Paulo e no Rio de Janeiro. 

As mobilizações no Dia da Independência do Brasil acontecerão pela manhã na capital fluminense e à tarde na capital paulista.

Veja Também

No Rio de Janeiro, o evento está previsto para as 11h, na Praia de Copacabana, tradicional palco de manifestações conservadoras. Já em São Paulo, o ato ocorrerá às 15h, na Avenida Paulista, endereço frequentemente escolhido para mobilizações na capital paulista.

O 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, foi usado por Bolsonaro em diferentes ocasiões durante seu mandato como momento de mobilização popular.

Desde que deixou a Presidência, os atos de rua passaram a ser organizados por parlamentares e lideranças alinhadas ao seu grupo político.

O movimento “Reaja Brasil” tem surgido em diferentes capitais do país ao longo deste ano e concentra seus discursos na defesa da anistia para aqueles que participaram dos ataques às sedes dos Três Poderes em Brasília. 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

09:06, 09 Fev

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Brad Arnold morreu no último sábado.
Luto

Vocalista do 3 Doors Down, Brad Arnold morre aos 47 anos após luta contra câncer

Cantor e fundador da banda americana enfrentava um câncer renal em estágio avançado.

O Padre Raimund Beisteiner morreu aos 59 anos de idade na frente dos fiéis.
Luto

Padre de 59 anos morre em pleno altar após passar mal durante recolocação de hóstias no sacrário

Padre Raimund Beisteiner sofreu um mal súbito enquanto celebrava a missa em Wiesmath.

M&M's.
Medida

M&M's têm mais de 6 mil pacotes retirados do mercado por risco de alergias

O recolhimento dos produtos inclui sachês de 37 gramas de dois tipos: M&M's tradicional e M&M's Peanut, versão que contém amendoim.

mais notícias

+

Newsletter