15 de novembro de 2023 às 16:59
A China alcançou um novo marco mundial ao lançar um serviço de internet que promete ser o mais rápido do planeta, atingindo uma taxa de transmissão de 1,2 terabits por segundo.
Esse feito foi realizado por meio de uma colaboração entre a Huawei, a China Mobile, a Universidade Tsinghua e o provedor de pesquisa Cernet.
Uma rede de 3 mil quilômetros foi construída, conectando Pequim ao sul do país, para atingir essa velocidade recorde.
Os testes da China para avaliar a rapidez da transmissão começaram em 31 de julho e foram aprovados desde então, conforme anunciado pela universidade chinesa.
A rede é operada com base em tecnologias-chave de propriedade nacional da China, de acordo com a agência oficial de notícias Xinhua, conforme relatório publicado no site da universidade.
A autenticidade dessas afirmações não foi verificada pela Bloomberg News. Anteriormente, em fevereiro, a Nokia, rival global da Huawei, anunciou ter atingido 1,2 terabits por segundo em uma rede óptica na Europa, em distâncias metropolitanas de cerca de 118 quilômetros.
2
01:23, 08 Jul
24
°c
Fonte: OpenWeather
As vítimas estavam desaparecidas há meses e atuavam em ações humanitárias e de evangelização na região.
Além de agradar o paladar, o chocolate amargo também pode fazer bem para a mente.
Fousseynou Samba Cissé, que vive na capital francesa desde 2020 com a esposa e o filho pequeno, resgatou dois bebês, duas crianças e duas mulheres pela janela do prédio em chamas.
mais notícias
+