Papa Leão XIV e John Prevost Fotos: Getty Images e NBC Chicago (captura)
Uma ameaça de bomba foi registrada na casa de um dos irmãos do papa Leão XIV na região de Chicago, nos Estados Unidos, nesta última quarta-feira, 15 de abril. Buscas feitas pela polícia não encontraram explosivos nem materiais perigosos foram detectados.
A ameaça foi relatada contra a casa de John Prevost, em New Lenox, Illinois, segundo veículos de imprensa locais. Uma investigação foi aberta para apurar o caso.
A polícia informou que recebeu a denúncia na noite de quarta-feira e esvaziou casas próximas enquanto equipes faziam buscas na área.
Após um exame cuidadoso, os investigadores determinaram que a ameaça não tinha fundamento e que não havia dispositivos explosivos ou materiais perigosos", disse a corporação em comunicado.
A ameaça ocorreu dias após ataques do presidente Donald Trump a Leão XIV por causa das críticas do religioso à guerra no Irã. O pontífice é natural de Chicago e se tornou o primeiro papa norte-americano da história.
Leão tem adotado posições críticas em relação ao conflito. Em declarações feitas nesta quinta-feira (16), em Camarões, ele afirmou que o mundo está "sendo devastado por um punhado de tiranos" e criticou líderes que destinam bilhões a guerras.
Trump criticou o papa no domingo (12), chamando-o de liberal demais e "fraco em relação ao crime". Ao mesmo tempo, ele elogiou outro irmão do pontífice, Louis Prevost, que vive na Flórida, pelo apoio ao movimento MAGA. John Prevost é outro dos irmãos mais velhos de Leão.
2
3
07:45, 25 Ago
25
°c
Fonte: OpenWeather
O acidente doméstico mobilizou uma equipe especializada e ainda provocou uma onda de comentários bem-humorados nas redes sociais.
A denúncia sustenta que não havia, abaixo da estrutura, equipamentos como colchões ou redes capazes de reduzir o impacto de uma eventual queda.
Menino aguardava a mais de 2 mil metros de altitude quando foi encontrado sob chuva e neblina por um funcionário de abrigo.
mais notícias
+