Avião pega fogo em aeroporto nesta segunda (28); passageiros e tripulação conseguem se salvar Foto: Reprodução / X
Um incêndio no Aeroporto Internacional de Gimhae, na Coreia do Sul, provocou e forçou a evacuação de 176 passageiros e sete tripulantes que se preparavam para decolar com destino a Hong Kong. A aeronave, um Airbus AIR.PA da companhia aérea Low Cost Air Busan, pegou fogo, apesar do cenário preocupante, não houve vítimas fatais, e apenas três pessoas sofreram ferimentos leves.
Imagens exibidas pela emissora coreana YTN mostram a utilização de escorregadores de evacuação instalados nas laterais da aeronave, enquanto equipes de emergência atuam para conter o incêndio.
Uma aeronave da Jeju Air saiu da pista durante o pouso no Aeroporto Internacional de Muan, na Coreia do Sul, na noite de sábado, 28 de dezembro, horário de Brasília (assista vídeo abaixo).
O acidente, que ocorreu com um Boeing 737-800 que partiu de Bangkok, na Tailândia, resultou na morte de 177 pessoas, entre passageiros e tripulantes, sendo o pior desastre aéreo em solo sul-coreano já registrado.
O avião, que transportava 175 passageiros e seis membros da tripulação, ultrapassou a extensão da pista durante a aterrissagem, colidiu contra um muro e explodiu.
De acordo com as primeiras investigações divulgadas pela agência de notícias Yonhap, a falha no trem de pouso, possivelmente causada por uma colisão com pássaros, pode ter sido a principal causa do acidente.
Imagens de vídeo divulgadas por uma emissora local mostram o momento em que a aeronave tenta aterrissar sem o trem de pouso baixado, culminando na explosão após o impacto. Pelo menos 80 bombeiros foram enviados ao local para conter as chamas e realizar os primeiros atendimentos.
As autoridades confirmaram que, entre as vítimas, estão 84 mulheres, 82 homens e 11 pessoas cujo gênero ainda não foi identificado devido à condição dos corpos carbonizados. Apenas duas pessoas sobreviveram ao desastre: um homem e uma mulher, ambos tripulantes, que foram resgatados conscientes e estão fora de risco de vida.
Até o momento, 57 corpos foram identificados pelas autoridades locais. A maioria dos passageiros era composta por sul-coreanos, com dois tailandeses também a bordo. O impacto do acidente levou ao cancelamento de todos os voos no Aeroporto de Muan, enquanto investigações foram iniciadas para esclarecer os motivos do ocorrido.
A Jeju Air, companhia aérea envolvida, emitiu um pedido público de desculpas, afirmando que está cooperando com as autoridades e adotando todas as medidas necessárias para lidar com a situação.
2
23:36, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O alerta foi divulgado na ultima quinta-feira (12) pela agência estatal KCNA.
El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.
No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.
mais notícias
+