08 de janeiro de 2024 às 18:07
Os cientistas do Center for Near Earth Object Studies (CNEOS) da NASA emitiram um alerta de possível colisão de um asteroide com a Terra em 2024.
A rocha, que foi vista pela primeira em 2007, tem 341 metros de diâmetro e tem cerca de 89 pontos de impacto com o planeta identificados.
Segundo a análise, a quantidade de energia liberada seria comparável a 2,6 bilhões de toneladas de TNT, representando um impacto de proporções catastróficas.
De acordo com cálculos de cientistas da NASA, o asteroide tem previsão de atingir a Terra em outubro de 2024, mas segundo a agência americana, a probabilidade de colisão é baixa.
Um asteroide de aproximadamente 60 metros de largura, passou próximo à terra em julho de 2023. O objeto rochoso que equivale a um edifício de 20 andares, só foi notado pelos astrônomos dois dias após sua passagem.
A descoberta tardia para encontrar o asteroide foi por conta que o objeto estava vindo da direção do Sol, e o forte brilho da estrela dificultou a detecção do asteroide, segundo o site Live Science.
Segundo a Nasa, o 2023 NT1, viajava em uma velocidade de 86 mil quilômetros por horas. O astro só foi notado apenas dias depois, por um telescópio do Asteroid Terrestrial-impact Last Alert System (ATLAS).
Pelo seu tamanho intimidador e com uma velocidade impressionante, o astro não apresentava risco de impactos com o planeta Terra. O asteroide passou a um quarto de distância entre a Terra e a Lua, segundo a Revista Galileu.
3
4
12:49, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Os disparos foram registrados em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites, localizado dentro do campus.
Atacante polonês está em fim de contrato e tem ofertas da Europa, Arábia Saudita e MLS, mas prioriza definição política no Barça antes de anunciar próximo passo.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 17h, pela partida de ida da semifinal da Copa do Rei.
mais notícias
+