Mano Medeiros visita área de prédio-caixão que desabou e libera imóveis no entorno em Piedade. Foto: Josué da Mata
O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, visitou nesta segunda-feira, 12 de maio, o local onde desabou o prédio Kátia Melo, no bairro de Piedade.
O edifício tinha sido interditado no domingo (11), após uma vistoria técnica da equipe de Defesa Civil do município, onde o prédio apresentava fissuras, abatimento de piso e indícios de movimentação na estrutura.
Com a equipe, Mano Medeiros aproveitou para acompanhar a vistoria para liberação dos imóveis adjacentes. A Defesa Civil desinterditou os três imóveis que ficam ao lado do prédio, após vistoria técnica feita pela equipe. As ruas no entorno do prédio também foram liberadas.
“Vim acompanhar de perto o serviço do recolhimento dos escombros do edifício Kátia Melo, e também, acompanhar a nossa equipe da Defesa Civil, que está vistoriando as casas vizinhas e dando permissão para que essas pessoas voltem para as suas casas, com tranquilidade e sem o medo de ter sua casa abalada de alguma forma. Queremos agradecer a compreensão de todos e agradecer a Deus que essa situação não tenha sido uma tragédia maior”, disse o prefeito Mano Medeiros.
Katharina Pimentel, proprietária de uma residência ao lado, agradeceu à equipe da Defesa Civil por todo o apoio prestado durante a interdição.
“Queria expressar meu sentimento de gratidão a toda gestão do prefeito Mano Medeiros, principalmente à Defesa Civil, que diariamente me deixava atualizada sobre a situação do local. Agora, com o termo de desinterdição, posso voltar para o lar sem medo”, disse ela.
Um total de 16 famílias residia no edifício Kátia Melo, que desabou na última terça-feira (6), e não houve vítimas. Em relação à retirada dos escombros, a Prefeitura está definindo, junto à administração do condomínio, como será feita a remoção.
O secretário executivo de Defesa Civil do município, Elton Moura, e a secretária de Infraestrutura do Jaboatão, Flávia Ribas, também acompanharam o trabalho.
2
01:41, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O estudo busca medir a percepção da população sobre a atuação das administrações municipais, com base em critérios definidos pela própria instituição responsável pela pesquisa.
A agenda reúne artistas locais e nacionais, contemplando diferentes ritmos como brega, samba, pagode, reggae e maracatu.
A festa conta com o apoio do Governo de Pernambuco através do projeto Pernambuco Meu Pais, a exemplo do Réveillon, que posicionou Jaboatão como um dos melhores destinos turísticos do Estado para a virada do ano.
mais notícias
+