Presidente do Sport Yuri Romão. (Foto: Paulo Paiva/Sport)
O presidente do Sport, Yuri Romão, decidiu antecipar seu pedido de renúncia após uma reunião com lideranças políticas do clube na tarde desta terça-feira, 25 de novembro.
A informação foi confirmada pelo próprio dirigente em contato com o ge. O vice-presidente, Raphael Campos, também deixou o cargo.
Com as saídas, o Sport realizará eleições diretas, que serão convocadas pelo Conselho Deliberativo. A votação deverá ocorrer no início de dezembro e elegerá uma gestão tampão até o fim de 2026, período em que se encerraria o mandato originalmente previsto para Yuri Romão.
No último dia 14 de novembro, o dirigente concedeu uma entrevista coletiva e afirmou que ficaria no cargo até o dia 31 de dezembro.
"Nessa última reunião, a gente tomou uma decisão que o presidente Yuri Romão fica até o dia 31 de dezembro. Ao final desse período a gente chama a auditoria. Que já é normal, por conta da Lei Pelé.", disse na época.
O clube vem acumulado polêmicas este ano. Com apenas 17 pontos na Série A do Campeonato Brasileiro, o Leão ocupa a lanterna da competição, vencendo dois jogos.
No fim da manhã da segunda-feira, 24 de novembro, a sede do time rubro-negro teve sua energia cortada após estar acumulando mais de R$ 266 mil em dívidas.
A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Felipe Luna, que acrescentou que, no momento, o edifício funciona com o apoio de geradores.
Os rivais Santa Cruz e Náutico aproveitaram o momento para dar aquela provocada no Sport.
Em suas redes sociais, o Tricolor do Arruda postou a legenda:
"Segundou com saudade da energia da Nação Coral na arquibancada… a força que só o Time do Povo tem! ".
Em suas redes sociais, o Timbu postou a legenda:
"A energia nunca faltou para #AMaisFieldoNordeste em 2025 e foi ela que nos levou ao acesso. É essa energia que vai nos levar muito mais longe. Seguiremos, juntos, em busca dos nossos objetivos em 2026! ".
3
08:10, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
A Confederação Brasileira de Futebol ampliou a quantidade de participantes, porém, com uma média por estados e detalhou o modelo da competição.
Clube mandante define política de preços para semifinal nos Aflitos, decisão gera contestação do Sport e intervenção da Justiça.
mais notícias
+