Treinamento de luta livre na sede social do Sport. Foto: Reprodução/Vídeo
Na manhã desta sexta-feira, 13 de dezembro, um vídeo envolvendo supostos integrantes da Torcida Jovem do Leão, organizada vinculada ao Sport Club do Recife, ganhou grande repercussão nas redes sociais (assista vídeo abaixo).
As imagens mostravam um grupo de pessoas praticando luta livre dentro das dependências da Ilha do Retiro, o que gerou uma onda de críticas e preocupação por parte da torcida e do público em geral.
Diante da repercussão negativa, o Sport divulgou uma nota oficial esclarecendo os acontecimentos e anunciando medidas imediatas. Segundo o comunicado, o clube tomou ciência do evento apenas após a viralização do vídeo.
O treinamento de luta, conforme esclarecido, ocorreu sem qualquer autorização ou conhecimento prévio por parte da direção do clube.
"O Sport Club do Recife informa que tomou conhecimento, na manhã desta sexta-feira (13), que um grupo de pessoas realizou, sem ciência e autorização do Clube, o que foi denominado como um treinamento de luta livre nas instalações internas da Ilha do Retiro. Após apuração dos fatos, decidiu-se pelo imediato desligamento do profissional que autorizou que o ato ocorresse dentro do Clube. Por fim, o Sport reforça o posicionamento e atuação social em prol de repudiar qualquer tipo de violência, sejam elas vinculadas diretamente ou não ao futebol", diz a nota.
2
21:29, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
A Confederação Brasileira de Futebol ampliou a quantidade de participantes, porém, com uma média por estados e detalhou o modelo da competição.
Clube mandante define política de preços para semifinal nos Aflitos, decisão gera contestação do Sport e intervenção da Justiça.
mais notícias
+