Sem vitórias e na lanterna, Sport tenta quebrar tabu de 7 anos contra o Vitória no Barradão. Foto: Paulo Paiva/SCR
O Sport enfrenta o Vitória nesta quarta-feira, 23 de julho, às 21h30, no Estádio Barradão, em Salvador, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Na lanterna da competição, o Leão da Ilha não vence o adversário fora de casa há sete anos, a última vitória como visitante foi em 2017, quando o clube pernambucano venceu por 2 a 1. Inclusive, o último encontro entre as equipes também aconteceu em solo baiano, pela Copa do Nordeste, e o Vitória voltou a levar a melhor ao marcar o único gol da partida.
>>> Siga o Portal de Esportes no instagram para ficar por dentro das notícias do mundo esportivo.
Ao longo da história, as duas equipes se enfrentaram 50 vezes em competições oficiais, com vantagem para o clube baiano: foram 20 triunfos do Vitória, contra 16 do Leão da Ilha, além de 14 empates.
No entanto, quando o confronto acontece em Recife, o Sport leva a melhor. Jogando em casa, o rubro-negro pernambucano conquistou 12 vitórias em 26 partidas, com apenas 4 derrotas e 10 empates.
Já atuando como visitante, o Sport venceu o Vitória apenas 4 vezes em 24 confrontos, o que mostra o peso do mando de campo nos duelos entre as duas equipes.
Atualmente na 20ª posição da elite do futebol, o Sport continua firme no objetivo de garantir a primeira vitória no Brasileirão. O time acumula apenas três pontos, resultado de três empates e dez derrotas, e carrega o peso de ser o time mais derrotado do campeonato.
Na partida anterior, o Sport recebeu o Botafogo-RJ, atual campeão, e acabou sendo derrotado por 1x0.
O Vitória está atualmente na 15ª colocação com 15 pontos, que foram conquistados em três vitórias, seis empates e seis derrotas. Na última partida, o clube baiano venceu o Red Bull Bragantino em casa por 1x0.
2
21:15, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
A Confederação Brasileira de Futebol ampliou a quantidade de participantes, porém, com uma média por estados e detalhou o modelo da competição.
Clube mandante define política de preços para semifinal nos Aflitos, decisão gera contestação do Sport e intervenção da Justiça.
mais notícias
+