Pernambuco, 04 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Sport solta nota criticando a arbitragem de Daronco após empate em 1x1 contra o Bragantino; confira

O texto afirma ainda que o clube vai procurar a CBF para pedir explicações sobre um pênalti marcado a favor do clube paulista.

Redação

14 de setembro de 2025 às 14:47   - Atualizado em 15 de setembro de 2025 às 08:45

Sport x Bragantino pela Série A.

Sport x Bragantino pela Série A. Foto: Paulo Paiva / Sport Recife

O Sport Club do Recife arrancou um empate por 1 a 1 contra o Red Bull Bragantino, neste domingo, 14 de setembro, em Bragança Paulista, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado, conquistado nos acréscimos, teve clima de protesto, já que o rubro-negro contestou duramente a atuação do árbitro Anderson Daronco e afirmou que decisões erradas interferiram no resultado da partida.

Logo após o jogo, o Sport divulgou uma nota oficial criticando a arbitragem. Segundo o comunicado, o clube pernambucano considera que houve dois pesos e duas medidas, sendo um pênalti claro a favor do rubro-negro ignorado e um pênalti inexistente marcado para o Bragantino.

O texto afirma ainda que o clube vai procurar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para pedir explicações sobre os critérios adotados.

Confira nota:

"O Sport Club do Recife lamenta profundamente a atuação do árbitro Anderson Daronco na partida deste domingo contra o Red Bull Bragantino. A condução da arbitragem foi tendenciosa e interferiu de maneira decisiva no resultado do jogo.

Veja Também

No primeiro tempo, um pênalti claro em Derik Lacerda não foi marcado, mesmo com as imagens evidenciando o toque. Já no segundo tempo, Daronco assinalou um pênalti a favor do adversário, sem sequer consultar o VAR. As imagens da transmissão, no entanto, não mostram nenhum toque do jogador rubro-negro no adversário. 

O Sport mais uma vez manifesta sua indignação com a atuação da arbitragem e novamente procurará a Confederação Brasileira de Futebol a fim de pedir explicações sobre as decisões tomadas neste domingo. O Sport exige mais rigor, responsabilidade e transparência da arbitragem brasileira para que episódios como esse não voltem a comprometer a lisura das competições."

Sobre o jogo

O primeiro tempo foi equilibrado, com chances para os dois lados. No segundo tempo, o Bragantino abriu o placar em cobrança de pênalti convertida por Eduardo Sasha, aos 6 minutos. A decisão de Daronco gerou revolta imediata dos jogadores do Sport, já que o lance não apresentou contato claro, e sequer houve consulta ao VAR.

Depois do gol, o Bragantino controlou a posse de bola e desperdiçou oportunidades de ampliar. O Sport, por sua vez, buscou a reação até os acréscimos. Aos 47 minutos, Derik Lacerda aproveitou cruzamento e marcou o gol do empate, garantindo um ponto fora de casa.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

18:10, 04 Ago

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Murilo é o novo reforço do Sport para a temporada.
Leão

Murilo, do Cruzeiro, é apresentado no Sport e diz que "grandeza do clube" influenciou ida ao Recife

Ex-Seleção Brasileira Sub-20 afirma que confiança da diretoria foi decisiva para acertar com o clube pernambucano.

Murilo é o novo reforço do Sport para a temporada.
Leão

Murilo é apresentado no Sport e destaca "grandeza do clube" como motivação para chegar ao Recife

Novo volante rubro-negro afirma que foi convencido pela grandeza do clube e reforça foco no acesso à Série A.

Sport foi campeão da Copa Pernambuco sub-15.
Leão

Sport segue intensificando preparação da base para Pernambucano sub-15 e Sub-20, de olho em estrelas

Categorias de base do Leão entram na reta final de treinamentos de olho no Estadual; Sub-15 busca o tricampeonato e Sub-20 aposta em elenco fortalecido.

mais notícias

+

Newsletter