Sport sonda atacante Bergson. Foto: Reprodução/Redes Sociais
O Sport Club do Recife está avaliando a possibilidade de reforçar seu setor ofensivo com um nome conhecido do torcedor pernambucano. O clube monitora o atacante Bergson, que atuou pelo Náutico entre 2015 e 2016 e, atualmente, defende o Johor FC, da Malásia. A informação foi inicialmente divulgada pelo repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal.
>>> Siga o Portal de Esportes no instagram para ficar por dentro das notícias do mundo esportivo.
A diretoria do Leão vê em Bergson uma alternativa viável para qualificar o ataque, setor que tem enfrentado dificuldades ao longo da temporada. No entanto, apesar do interesse, o clube encontra obstáculos importantes para avançar na negociação.
Um dos principais entraves é o salário elevado do jogador. Os vencimentos recebidos por Bergson na Malásia estão acima do padrão atual do Sport. Além disso, os números altos do atacante pelo Johor complicam a possibilidade de liberação por parte do clube asiático.
Desde que chegou ao futebol da Malásia, Bergson vem se destacando como um dos principais goleadores do continente. Em 137 partidas disputadas, ele marcou 152 gols, uma média superior a um gol por jogo. O desempenho chama atenção e valoriza o atleta no mercado, o que pode elevar as exigências financeiras para uma possível transferência.
A busca por um novo atacante não é por acaso. O setor ofensivo tem sido um dos pontos frágeis do elenco. O português Gonçalo Paciência, contratado com status de titular, convive com problemas físicos e participou de poucos jogos. Zé Roberto, outro nome importante para o setor, ainda se recupera de uma cirurgia no joelho.
Atualmente, o atacante Pablo é o único centroavante que vinha atuando. No entanto, o jogador ainda não conseguiu se firmar como referência no setor e oscila em suas atuações, o que aumenta a pressão por reforços no ataque.
A escolha por Bergson também se dá por sua identificação com o futebol pernambucano. O atacante de 34 anos deixou boa impressão durante sua passagem pelo Náutico, especialmente na campanha da Série B de 2016.
Mesmo com os desafios financeiros, o Sport analisa com atenção a situação contratual do jogador e não descarta abrir negociações, caso surja uma brecha. Internamente, o nome de Bergson conta com aprovação do técnico Danie Paulista e agrada à direção rubro-negra.
2
22:12, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
A Confederação Brasileira de Futebol ampliou a quantidade de participantes, porém, com uma média por estados e detalhou o modelo da competição.
Clube mandante define política de preços para semifinal nos Aflitos, decisão gera contestação do Sport e intervenção da Justiça.
mais notícias
+