Raquel Lyra e João Campos parabenizam o Sport pelo acesso. Foto: Divulgação
O Sport Club do Recife conquistou, no domingo, 24 de novembro, o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, após uma vitória emocionante sobre o Santos por 2 a 1 na Ilha do Retiro, pela última rodada da Série B. A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), e o prefeito do Recife, João Campos (PSB), celebraram a conquista do clube pernambucano, cada um destacando a importância do feito para o futebol local.
Em suas redes sociais, Raquel felicitou o Sport e revelou sua conexão pessoal com o time. Apesar de ser torcedora do Santa Cruz, ela destacou que a alegria de seus filhos, João e Fernando, que são rubro-negros, também a emocionou.
"Parabéns ao Sport pelo acesso à Série A do Brasileirão! Que a torcida do Leão da Ilha comemore bastante, com muita paz e alegria. Eu, como vocês sabem, sou tricolor (Santa Cruz). Mas tenho um carinho especial pelo Sport, porque é o time dos meus meninos, João e Nando. E a felicidade deles também é a minha!", escreveu a governadora.
Já João Campos, torcedor do Náutico, reforçou o apoio ao futebol recifense e parabenizou o clube pelo retorno à primeira divisão.
"Aí se garantiu! O Sport tá de novo na elite do futebol brasileiro. Parabéns pelo retorno à Série A, Leão! E parabéns a toda a torcida rubro-negra. Deste alvirrubro (torcedor do Náutico) que tá sempre torcendo pro futebol do Recife dar certo!", comentou João Campos.
O Sport encerrou a Série B com 66 pontos, fruto de 19 vitórias, 9 empates e 10 derrotas. A equipe teve Lucas Lima como um de seus grandes destaques, comandando o meio-campo e decidindo nos momentos cruciais.
2
04:30, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
A Confederação Brasileira de Futebol ampliou a quantidade de participantes, porém, com uma média por estados e detalhou o modelo da competição.
Clube mandante define política de preços para semifinal nos Aflitos, decisão gera contestação do Sport e intervenção da Justiça.
mais notícias
+