O presidente do Sport, Yuri Romão, viajou na última semana à Espanha, onde houve especulações sobre uma possível negociação de Zé Lucas com o futebol europeu.
Zé Lucas, do Sport. Foto: Paulo Paiva / SCR
O presidente do Sport, Yuri Romão, esteve na Espanha na última semana ao lado do executivo de futebol Thiago Gasparino e do diretor-geral Enrico Ambrogini. A viagem, que levantou especulações sobre uma possível negociação de Zé Lucas com o Barcelona, ganhou destaque após o nome do volante ser citado na imprensa europeia.
Apesar dos rumores envolvendo o atleta de 17 anos, jóia do Leão e da Seleção Brasileira Sub-17, Yuri negou qualquer tratativa em andamento para uma venda neste momento. Segundo ele, o foco da viagem foi estabelecer relações institucionais com clubes europeus, pensando em parcerias estratégicas futuras.
>>> Siga o Portal de Esportes no instagram para ficar por dentro das notícias do mundo esportivo.
"Cumprimos algumas agendas com clubes europeus a fim de tratar sobre parcerias estratégicas para o Sport. Em relação ao atleta Zé Lucas, pelo desempenho dele no clube e na seleção brasileira, por óbvio, foi tema em nossas conversas, mas não foi o único assunto tratado", afirmou o presidente.
Com contrato vigente e atuando como titular no time rubro-negro, Zé Lucas segue nos planos para o restante da temporada vestindo a camisa do Sport. O mandatário leonino reforçou a importância do jogador no elenco atual e pediu cautela em meio às especulações.
"Importante termos muita cautela em relação a este assunto, pois ele vai nos ajudar muito desportivamente este ano. Adianto que não há nenhuma negociação em andamento. Nossas visitas foram institucionais, na busca por relacionamento direto entre clubes, por isso mesmo, enxergo que no futuro poderão render bons frutos para o Sport", completou.
Capitão da Seleção Sub-17, Zé Lucas é uma das grandes promessas do futebol brasileiro e deve disputar a Copa do Mundo da categoria, que acontece no Catar entre 17 de outubro e 8 de novembro. A expectativa nos bastidores da Ilha do Retiro é de que o jovem possa render uma transferência superior à de Pedro Lima, vendido ao Wolverhampton, da Inglaterra, por mais de 10 milhões de euros, a maior da história do Sport e do futebol nordestino.
Atualmente, a multa rescisória do jogador é de 50 milhões de euros (R$ 333 milhões) para clubes do exterior e R$ 100 milhões para o mercado nacional. Além do Barcelona, o Real Betis também demonstrou interesse no atleta, segundo a imprensa espanhola.
3
08:54, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
A Confederação Brasileira de Futebol ampliou a quantidade de participantes, porém, com uma média por estados e detalhou o modelo da competição.
Clube mandante define política de preços para semifinal nos Aflitos, decisão gera contestação do Sport e intervenção da Justiça.
mais notícias
+