VAR do Campeonato Pernambucano de 2023. Foto: Tiago Caldas/CNC
Após a derrota do Santa Cruz por 2 a 1 para o Náutico, neste sábado, 25 de janeiro, nos Aflitos, o técnico Itamar Schülle optou por não se pronunciar, mas a direção coral não poupou críticas (assista vídeo abaixo). O diretor de futebol Allan Araújo condenou a atuação do trio de arbitragem liderado por Déborah Cecília.
A principal reclamação do Santa Cruz diz respeito ao segundo gol do Náutico. No lance, Bruno Mezenga teria ajeitado a bola com o braço antes de passar para Paulo Sérgio marcar. Apesar do movimento, tanto a árbitra quanto o assistente deixaram a jogada seguir.
“A gente não pode deixar de mencionar e esquecer a vergonhosa arbitragem que a gente viu aqui. O nível da arbitragem reflete o que temos na FPF hoje, de cima até embaixo”, disparou Allan Araújo.
O diretor coral também criticou duramente a decisão de não implementar o VAR em jogos importantes como o clássico deste sábado.
“Foi o nível de arbitragem mais deplorável que já vi. Por conta de um conservadorismo, mesmo com uma grande arrecadação, a FPF se recusa a disponibilizar o VAR num jogo dessa importância. Isso prejudica o trabalho de todo mundo”, afirmou.
A derrota manteve o tabu de cinco anos sem vitórias do Santa Cruz sobre o Náutico e trouxe ainda mais pressão para o clube coral, que vinha de duas vitórias seguidas na temporada.
Os gols do Náutico foram marcado por Patrick Allan e Paulo Sérgio, enquanto Thiaguinho balançou as redes pelo Santa Cruz.
O Santa Cruz, que vinha de duas vitórias seguidas, entrou em campo visando quebrar um tabu de cinco anos sem vencer o Náutico.
A última vez aconteceu no Campeonato Pernambucano de 2020, quando Itamar Schülle também era técnico da equipe. Após o resultado deste final de semana, o tabu se manteve, podendo ser quebrado apenas em um eventual mata-mata do Estadual.
Com o resultado, o Náutico chega a sete pontos e sobe na tabela, enquanto o Santa Cruz se mantém com os sete pontos após conhecer a primeira derrota no Pernambucano.
3
4
12:10, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
O camisa 9 do Timbu marcou o gol da vitória alvirrubra ainda no primeiro tempo, após jogada iniciada em bola parada.
As equipes se enfrentam nesta quarta-feira, 11 de fevereiro, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, pela partida de ida das semifinais do Pernambucano.
Dirigente reconhece problemas estruturais no estádio, explica mudança para a Arena de Pernambuco e projeta intervenções com avanço da SAF.
mais notícias
+