Pernambuco, 17 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

'Vamos nos classificar como líder', diz Galhardo após primeira derrota do Santa Cruz na Série D

O time do Arruda que estava invicto na competição, ainda continua em primeiro lugar na tabela do grupo A3 com 19 pontos.

Eduarda Queiroz

09 de junho de 2025 às 17:30   - Atualizado às 17:30

Thiago Galhardo.

Thiago Galhardo. Foto: Evelyn Victória/SCFC

O Santa Cruz acabou sendo derrotado pela primeira vez na Série D no último domingo, 8 de junho, contra o Ferroviário por 3 a 1, no Estádio Presidente Vargas. O atacante Thiago Galhardo, que abriu o placar para a equipe pernambucana, analisou a partida e mesmo com o resultado negativo não a considerou tão ruim.

>>> Siga o Portal de Esportes no instagram para ficar por dentro das notícias do mundo esportivo.

Galhardo disse que o time coral fez uma boa atuação e aproveitou para parabenizar o jogo do adversário.

"Não acho que a gente fez um jogo abaixo, acho que fizemos um jogo muito bom. Mas é parabenizar os caras que jogaram bem pra caramba. Aqui eles foram homens, jogaram de igual para igual, marcaram em cima. Lá (no Arruda, vitória do Santa também por 3 a 1) eles foram um pouco abaixo, covardes, se esconderam muito, se omitiram", disse o atleta.

"Mas o futebol é isso, é pra quem tem c..., é pra quem tem vontade e joga pra frente. Hoje eles jogaram pra frente, tiveram sucesso, êxito".

Veja Também

O time do Arruda que estava invicto na competição, ainda continua como líder da tabela do grupo A3 com 19 pontos. Mesmo com a derrota, o capitão não abaixou a cabeça e segue confiante para a classificação.

"Temos quatro jogos em casa, eu tenho certeza absoluta, e posso garantir para o torcedor de Santa Cruz que nós vamos classificar em primeiro. E estar no primeiro geral ou na quarta (melhor campanha) geral vai dar igual, porque você decide todos os jogos em casa".

"Na hora que nós tomamos o 2 a 1, o objetivo era reagir, mas não foi possível. Acho que a gente tem que parabenizar e reconhecer. Foi o que eu falei, eles jogaram para frente. E para ganhar do Santa Cruz tem que jogar para frente. Se ficar lá atrás, acovardando, não vai conseguir ganhar. E quando jogar para frente, a gente vai ter que ter personalidade para continuar fazendo nosso jogo", completou.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

22:06, 17 Abr

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Santa Cruz x Amazonas será na Arena de Pernambuco.
Definição

Santa Cruz x Amazonas: partida da 4ª rodada da Série C está confirmada na Arena de Pernambuco

O próximo duelo da Cobra Coral como mandante já tem local definido e ckech-ins já podem ser feitos pelos sócios-torcedores.

Camisa falsa do Santa Cruz comercializada em quiosque dentro do Arruda.
Inusitado

Santa Cruz: camisas falsificadas do tricolor estavam sendo vendidas em quiosque dentro do Arruda

Ainda de acordo com os relatos, os torcedores deixaram claro que não se tratava de uma loja oficial da equipe.

Pedro Favela fala sobre atrasos salariais no Santa Cruz.
Fala

Santa Cruz: volante Pedro Favela reconhece situação "complicada" de atrasos salariais no clube

Volante é um dos remanescentes do elenco que conquistou o acesso em 2025. Jogador promete comprometimento na Série C.

mais notícias

+

Newsletter