Torcida do Santa Cruz é maior que a do Sergipe no Batistão, mesmo como visitante na Série D. Foto: Evelyn Victória/SCFC
O Santa Cruz encara o Sergipe neste domingo, 3 de agosto, às 17h, no Batistão em primeira partida válida do mata-mata do Campeonato Brasileiro da Série D. Mesmo longe do Recife, o Tricolor chega com um reforço de peso: sua torcida. Os números mostram que, mesmo como visitante, a Cobra Coral atrai mais público que o time da casa.
A média de torcedores corais nos jogos fora de casa é de 1.642 pessoas por partida. Já o Gipão, em sete jogos no Batistão, levou uma média de 1.473 torcedores.
>>> Siga o Portal de Esportes no instagram para ficar por dentro das notícias do mundo esportivo.
Em entrevista ao Globo Esporte, o técnico Dico Wooley chegou a convocar a torcida local, afirmando:
"Não podemos aceitar que a torcida do Santa Cruz venha aqui e coloque mais gente no Batistão do que o nosso torcedor."
Ao todo, o Santa Cruz levou 9.856 torcedores em seis partidas como visitante (um jogo foi com portões fechados, por punição do STJD). Já o Sergipe acumulou 10.309 torcedores em sete jogos como mandante.
No confronto contra o Central, em Caruaru, 5.463 tricolores lotaram o setor visitante. O número é mais que o dobro do maior público registrado pelo Sergipe no Batistão na fase de grupos: 2.447 torcedores, na derrota para o ASA-AL, pela 4ª rodada.
Mesmo fora de Pernambuco, o Santa Cruz segue mobilizando sua torcida. No empate em 0 a 0 com o América-RN, pela 11ª rodada, 1.688 tricolores marcaram presença na Arena das Dunas, em Natal.
A partida de volta entre Santa Cruz e Sergipe está marcada para o dia 10 de agosto. O jogo, inicialmente previsto para o Arruda, pode ser transferido para a Arena de Pernambuco.
O Santa Cruz se classificou para a segunda fase da Série D na 2ª colocação do grupo 3, com uma campanha de oito vitórias, três empates e três derrotas, somando assim 27 pontos e um saldo de +10.
2
19:59, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Neste ano, o Timbu venceu a Cobra Coral duas vezes, a primeira por 4 a 0 e a segunda por 1 a 0. Em ambos jogos, o alvirrubro foi visitante.
Série invicta é a maior do clube no clássico desde a década de 1950. Em 2026, o Timbu venceu o rival duas vezes.
O Tricolor do Arruda foi derrotado por Náutico e Sport durante a disputa do Campeonato Pernambucano.
mais notícias
+