Pernambuco, 22 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

"Não vai ter SAF antes do final da Série D", diz CEO de transição do Santa Cruz

Apesar de descartar a oficialização da SAF antes do término da Série D, Pedro Henriques garantiu que o processo está em constante evolução.

Cami Cardoso

31 de julho de 2025 às 15:38   - Atualizado às 16:00

"Não vai ter SAF antes do final da Série D", diz CEO de transição do Santa Cruz

"Não vai ter SAF antes do final da Série D", diz CEO de transição do Santa Cruz Foto: Evelyn Victória / SCFC

O CEO de transição do Santa Cruz, Pedro Henriques, falou sobre o andamento do processo de transformação do clube em uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF), durante coletiva realizada na quarta-feira, 30 de julho. Mesmo sem envolvimento direto nas negociações, o dirigente tricolor cravou: “Não vai ter SAF antes do final da Série D”.

>>> Siga o Portal de Esportes no instagram para ficar por dentro das notícias do mundo esportivo.

“Teve evolução, ainda tem investidores no Recife, as conversas vêm sendo constantes. Assim como todos, estou otimista com o processo, que é comum ser demorado. É muito raro um projeto desse tipo ser feito de forma estruturada, consolidada e com planejamento em menos de um ano. Não vai ter SAF antes do final da Série D. Eu posso afirmar que as pessoas estão com as melhores condições para que isso aconteça”, afirmou.

Apesar de descartar a oficialização da SAF antes do término da Série D, Pedro Henriques encara a situação com otimismo e garantiu que o processo está em constante evolução.

“Sabemos que vem em constante evolução. Sei que o torcedor fica ansioso, porque, infelizmente, a realidade é que vem sofrendo há muitos anos e tem uma expectativa de mudança de cenário com o projeto, mas não é algo simples.”

Pedro também comentou sobre a necessidade de tratar o processo com cautela e reforçou o empenho do clube e dos investidores em fazer o negócio acontecer.

“A transformação de um clube em SAF é algo que deve ser feito para durar para sempre, então é preciso todo cuidado e cautela. Sei que, dos dois lados, há interesse em fazer o negócio acontecer. Estamos falando de um negócio de R$ 1 bilhão. É natural que existam negociações, mas o que fica mais claro é o empenho em fazer tudo acontecer.”

Próximo confronto do Santa Cruz

Neste domingo, 3 de julho, o Santa Cruz viaja para enfrentar o Sergipe, no Batistão, em Aracajú. Essa será o primeiro confronto do Santinha no mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida começa às 17h.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

03:01, 22 Set

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Libertadores da América.
Programação

Conmebol define datas e horários das semifinais da Libertadores; veja o cronograma

Fluminense, Palmeiras, Flamengo e Estudiantes disputam vagas na final da competição, que será realizado no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.

Seleção Brasileira volta aos gramados após Copa do Mundo.
Calendário

Super Data Fifa: por que o futebol vai parar por 16 dias em setembro e quando o Brasileirão vai voltar?

Nova janela unifica os períodos de setembro e outubro, permite até quatro jogos por seleção e altera o calendário dos clubes.

44.951 torcedores estiveram presentes no duelo entre Santa Cruz e Floresta.
Multidão

Santa Cruz registra maior renda da história; veja o top 10 de bilheterias do clube

Vitória sobre o Floresta levou 44.951 torcedores à Arena de Pernambuco e estabeleceu novo recorde financeiro para o Tricolor do Arruda.

mais notícias

+

Newsletter