Torcedores do Santa Cruz têm motos rebocadas após jogo na Arena de Pernambuco. Foto: Reprodução
Na noite de segunda-feira, 18 de agosto, muitos torcedores tiveram suas motos rebocadas após o jogo entre Santa Cruz e Altos-PI, válido pelas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, que terminou em 1x1.
A situação aconteceu porque vários torcedores estacionaram os veículos em um terreno de mato nas proximidades do estádio.
Com dificuldade de acesso a estacionamentos oficiais, muitos optaram por deixar as motos em áreas consideradas irregulares. Uma ação de fiscalização e recolheu diversos veículos.
Mais de 42 mil torcedores acompanharam de perto o duelo entre Santa Cruz e Altos. O tricolor começou melhor e não demorou para balançar as redes. Aos 10 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Wilian Alves aproveitou cobrança de escanteio e, de cabeça, abriu o marcador para os donos da casa. O gol animou a torcida, que fez festa nas arquibancadas e empurrou o time em busca de ampliar a vantagem.
Mesmo em desvantagem, o Altos não se intimidou. A equipe visitante passou a pressionar e criou boas oportunidades, obrigando o goleiro Rokenedy a trabalhar. O arqueiro tricolor fez defesas importantes e segurou o resultado até o intervalo.
No segundo tempo, o Santa Cruz ainda teve chances de ampliar. Renato apareceu em duas boas oportunidades, mas desperdiçou. O castigo veio pouco depois. O técnico Jerson Testoni fez mudanças no Altos, e uma delas foi decisiva. Mikael, que saiu do banco de reservas, marcou o gol de empate e deixou o confronto equilibrado.
Com o empate na Arena de Pernambuco, a vaga para as quartas de final da Série D será decidida no próximo fim de semana. Quem vencer garante a classificação. Caso o novo duelo termine empatado, a decisão vai para os pênaltis. O jogo de volta será no domingo, às 18h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.
2
20:51, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Neste ano, o Timbu venceu a Cobra Coral duas vezes, a primeira por 4 a 0 e a segunda por 1 a 0. Em ambos jogos, o alvirrubro foi visitante.
Série invicta é a maior do clube no clássico desde a década de 1950. Em 2026, o Timbu venceu o rival duas vezes.
O Tricolor do Arruda foi derrotado por Náutico e Sport durante a disputa do Campeonato Pernambucano.
mais notícias
+