Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Arruda recebe visita do arquiteto da Arena MRV que planeja 'transformar o estádio em arena multiuso'

A proposta do arquiteto é que o Arruda receba além de partidas de futebol durante o ano, mas shows e outros eventos, para aumentar a receita.

Eduarda Queiroz

02 de julho de 2025 às 10:29   - Atualizado em 10 de julho de 2025 às 13:47

Arquiteto BernardoFarkasvölgyi durante visita ao Arruda com o presidente do Santa Cruz, Bruno Rodrigues.

Arquiteto BernardoFarkasvölgyi durante visita ao Arruda com o presidente do Santa Cruz, Bruno Rodrigues. Foto: Evelyn Victória/SCFC

O Estádio José do Rego Maciel recebeu nesta terça-feira, 1º de julho, o arquiteto Bernardo Farkasvölgyi, autor do projeto da Arena MRV do Atlético-MG. Durante a visita de mais de duas horas, o arquiteto destacou o potencial do Arruda. Segundo ele, o estádio pode evoluir para uma arena moderna, segura e confortável sem abrir mão da identidade tricolor.

>>> Siga o Portal de Esportes no instagram para ficar por dentro das notícias do mundo esportivo.

Acompanhado do presidente executivo Bruno Rodrigues, do presidente do Conselho Deliberativo, Victor Pessoa de Melo, e do investidor da SAF, Vinícius Diniz. Segundo o clube, Bernardo percorreu cada setor do estádio e pôde analisar toda a estrutura.

"O principal é a gente conseguir transformar o Arruda em uma arena multiuso. Nem o termo estádio a gente deve usar mais. É arena", afirmou o arquiteto.

A proposta inicial tem como foco transformar a casa tricolor em uma arena que gere receita durante todo o ano, para além de partidas de futebol, com uso diversificado para shows, eventos corporativos, culturais e outros espetáculos.

Veja Também

"São 35 ou mais partidas por ano como mandante. Nos demais dias, precisamos movimentar isso aqui de outras formas, como shows e palestras corporativas", explicou.

Farkasvölgyi defende três pilares para o novo projeto: experiência do torcedor, com acessos melhores; inclusão, tornando a arena acolhedora para todos; e emoção, apoiando o desempenho do Santa Cruz em campo.

A visita ocorre em meio às tratativas para oficializar a SAF coral. O clube cederá o Arruda à sociedade por 50 anos, condição que depende de lei municipal. A diretoria aguarda pareceres do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal para convocar a Assembleia Geral de Sócios, etapa decisiva para concretizar a venda da SAF.

Os investidores estimam que o processo só finalize após o fim da Série D, mas ainda em 2025. As negociações também envolvem a Recuperação Judicial em andamento, fator que influencia o cronograma de implementação das obras.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

12:24, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Náutico x Santa Cruz pela Semifinal do Campeonato Pernambucano 2026
Campeonato Pernambucano

Paulo Sérgio volta a marcar em clássicos e Náutico larga na frente contra o Santa Cruz

O camisa 9 do Timbu marcou o gol da vitória alvirrubra ainda no primeiro tempo, após jogada iniciada em bola parada.

Clássico das Emoções acontece nesta quarta-feira (11).
Semifinal

Santa Cruz x Náutico: onde assistir, prováveis escalações e arbitragem

As equipes se enfrentam nesta quarta-feira, 11 de fevereiro, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, pela partida de ida das semifinais do Pernambucano.

Estádio do Arruda passará por reformas pós Carnaval.
SAF

CEO do Santa Cruz pede desculpas pela situação do Arruda e garante reformas; saiba quando

Dirigente reconhece problemas estruturais no estádio, explica mudança para a Arena de Pernambuco e projeta intervenções com avanço da SAF.

mais notícias

+

Newsletter