A proposta do arquiteto é que o Arruda receba além de partidas de futebol durante o ano, mas shows e outros eventos, para aumentar a receita.
Arquiteto BernardoFarkasvölgyi durante visita ao Arruda com o presidente do Santa Cruz, Bruno Rodrigues. Foto: Evelyn Victória/SCFC
O Estádio José do Rego Maciel recebeu nesta terça-feira, 1º de julho, o arquiteto Bernardo Farkasvölgyi, autor do projeto da Arena MRV do Atlético-MG. Durante a visita de mais de duas horas, o arquiteto destacou o potencial do Arruda. Segundo ele, o estádio pode evoluir para uma arena moderna, segura e confortável sem abrir mão da identidade tricolor.
>>> Siga o Portal de Esportes no instagram para ficar por dentro das notícias do mundo esportivo.
Acompanhado do presidente executivo Bruno Rodrigues, do presidente do Conselho Deliberativo, Victor Pessoa de Melo, e do investidor da SAF, Vinícius Diniz. Segundo o clube, Bernardo percorreu cada setor do estádio e pôde analisar toda a estrutura.
"O principal é a gente conseguir transformar o Arruda em uma arena multiuso. Nem o termo estádio a gente deve usar mais. É arena", afirmou o arquiteto.
A proposta inicial tem como foco transformar a casa tricolor em uma arena que gere receita durante todo o ano, para além de partidas de futebol, com uso diversificado para shows, eventos corporativos, culturais e outros espetáculos.
"São 35 ou mais partidas por ano como mandante. Nos demais dias, precisamos movimentar isso aqui de outras formas, como shows e palestras corporativas", explicou.
Farkasvölgyi defende três pilares para o novo projeto: experiência do torcedor, com acessos melhores; inclusão, tornando a arena acolhedora para todos; e emoção, apoiando o desempenho do Santa Cruz em campo.
A visita ocorre em meio às tratativas para oficializar a SAF coral. O clube cederá o Arruda à sociedade por 50 anos, condição que depende de lei municipal. A diretoria aguarda pareceres do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal para convocar a Assembleia Geral de Sócios, etapa decisiva para concretizar a venda da SAF.
Os investidores estimam que o processo só finalize após o fim da Série D, mas ainda em 2025. As negociações também envolvem a Recuperação Judicial em andamento, fator que influencia o cronograma de implementação das obras.
3
4
12:24, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
O camisa 9 do Timbu marcou o gol da vitória alvirrubra ainda no primeiro tempo, após jogada iniciada em bola parada.
As equipes se enfrentam nesta quarta-feira, 11 de fevereiro, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, pela partida de ida das semifinais do Pernambucano.
Dirigente reconhece problemas estruturais no estádio, explica mudança para a Arena de Pernambuco e projeta intervenções com avanço da SAF.
mais notícias
+