"Santa Cruz vai ser 25% maior que o Sport", diz Iran Barbosa, investidor da SAF tricolor Foto: Reprodução
Um dos investidores à frente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Santa Cruz, Iran Barbosa, comentou, durante entrevista à Rádio Jornal, na noite da quinta-feira, 26 de junho, sobre a proposta apresentada ao clube e a promessa de fazer o Tricolor, no mínimo, 25% maior que seu principal rival, o Sport.
>>> Siga o Portal de Esportes no instagram para ficar por dentro das notícias do mundo esportivo.
"O fato é o seguinte: a minha promessa é que esse Santa Cruz vai faturar, pelo menos, 25% a mais do que faturou o Sport em 15 anos. Isso é o mínimo. Se ele faturar igual ao Sport, esses 200 milhões quem tem que colocar somos nós, investidores. Esse é o tamanho do desafio. A ideia, o compromisso que foi feito perante ao Bruno, o compromisso que foi feito perante ao Vitinho, o compromisso que foi feito perante ao Santa Cruz é o seguinte: o Santa Cruz vai ser, no mínimo, 25% maior que o Sport. Esse é o compromisso."
Durante a entrevista, Iran também comentou sobre as estratégias para aumentar a receita do clube, destacando a participação dos torcedores como peça-chave no processo.
"E como é que a gente gera receita? Só tem um jeito: fazendo um time competitivo, trazendo o torcedor de volta ao estádio, fortalecendo o programa de sócio-torcedor, revelando jogadores... É assim que se constrói faturamento em clube de futebol."
O Estádio do Arruda também foi tema central da conversa. De acordo com Iran Barbosa, a SAF pretende realizar uma ampla modernização no estádio, por meio de um projeto de retrofit que será conduzido pelo mesmo arquiteto responsável pela Arena MRV, estádio do Atlético-MG.
"Existe um compromisso de colocar R$ 100 milhões no BRD (Balanço de Responsabilidade e Desenvolvimento). Mas isso não significa que vamos colocar R$ 10 milhões por ano, por exemplo. Nossa ideia é pegar, fazer um belo retrofit. Semana que vem, está aqui o arquiteto que fez a Arena MRV. Nós estamos trazendo ele para a gente poder transformar o Arruda. Ele vai se modelizar sem perder a essência. O novo Arruda vai ser mais confortável. Ele vai ser melhor para consumo. Ele vai ser melhor de assento. Mas ele ainda vai ter a cara do torcedor. Do Santa Cruz, o torcedor raiz do futebol, que é o cara que vai, que não abandona o time."
3
16:14, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.
Série invicta é a maior do clube no clássico desde a década de 1950. Em 2026, o Timbu venceu o rival duas vezes.
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
mais notícias
+