Matheus Melo, meia do Santa Cruz. Foto: Evelyn Victoria/SCFC
O amistoso entre o ASA de Arapiraca e o Santa Cruz, que estava programado para esta quarta-feira, 11 de dezembro, às 16h, na Arena de Pernambuco, foi cancelado devido a contratempos enfrentados pela equipe alagoana.
A Cobra Coral informou que a decisão foi tomada após problemas no transporte que levaria o elenco de Arapiraca até Recife.
A partida, que seria realizada sem a presença de público e imprensa, fazia parte da programação de pré-temporada dos dois clubes. A preparação tem como objetivo ajustar os elencos para os desafios que ambos enfrentam no calendário de competições de 2024. No entanto, os planos foram interrompidos pelo imprevisto logístico.
Em nota oficial enviada à imprensa, o Santa Cruz explicou a situação.
“Por problemas no ônibus que iria sair de Arapiraca até Recife, o ASA pediu o cancelamento do jogo-treino de hoje. Comissão técnica avalia outras possibilidades", detalhou.
O Santa Cruz vive um clima de cobrança em meio à preparação para a temporada de 2025. O ambiente, considerado natural em um clube que trabalha para se reestruturar, foi intensificado após o primeiro amistoso da pré-temporada, contra o CSA, no último sábado, 7 de dezembro, que acabou com o resultado negativo para a Cobra Coral. Apesar de ser apenas o início da preparação para as disputas do próximo ano, o volante Henrique Lordelo ficou insatisfeito com o desempenho da equipe.
“Ninguém do elenco ficou satisfeito. Tivemos uma cobrança nossa dentro do vestiário. Tomamos um gol num vacilo, num encaixe defensivo que foi trabalhado. O professor expôs a insatisfação com a derrota, mas precisamos de paciência e tranquilidade para trabalhar numa melhora"
Com os erros do último jogo já discutidos internamente, a equipe tricolor se prepara para um novo teste. Ao longo do mês de dezembro, o Santa Cruz ainda terá mais três amistosos.
Além do jogo contra o ASA-AL, que foi cancelado. No domingo, 15 de dezembro, volta a enfrentar o CSA no Estádio do Arruda. Por fim, no dia 21 de dezembro, o Nacional de Patos-PB, também em casa. Esses quatro confrontos fazem parte do período de preparação para o primeiro compromisso oficial do Santinha na temporada 2025, quando enfrentará o Treze pela pré-Copa do Nordeste.
“Sabemos que não fizemos o nosso melhor jogo e queríamos começar já com uma vitória. Fizemos uma análise dos vídeos, vamos trabalhar amanhã para chegarmos no próximo jogo para revertermos essa pressão e darmos continuidade no processo com vitórias"
2
00:54, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Neste ano, o Timbu venceu a Cobra Coral duas vezes, a primeira por 4 a 0 e a segunda por 1 a 0. Em ambos jogos, o alvirrubro foi visitante.
Série invicta é a maior do clube no clássico desde a década de 1950. Em 2026, o Timbu venceu o rival duas vezes.
O Tricolor do Arruda foi derrotado por Náutico e Sport durante a disputa do Campeonato Pernambucano.
mais notícias
+