Thiago Galhardo, Flávio Trivella e Gabriel Galhado. Foto: Reprodução/Redes Sociais
Galhardo em dose dupla! O volante Gabriel Galhardo é a mais nova aposta para o time do Santa Cruz. Nesta sexta-feira, 4 de abril, o atleta foi apresentado oficialmente pelo clube.
Com 31 anos, ele irá dividir o campo com seu irmão, o centroavante Thiago Galhardo, pela terceira vez em sua trajetória. Tendo compartilhado atuação anteriormente no Bangu, em 2012, e no Ceará, em 2019.
Após repercussões durante a pré-contratação do atleta e o envolvimento do seu irmão quanto ao tema, Gabriel comentou em coletiva à imprensa que Thiago não teve influência nisso.
"Já havia uma procura do Santa Cruz, e isso é algo que eu gostaria até de deixar claro, para não se estender sobre esse assunto. Nunca teve influência do Thiago na questão da contratação, nada disso".
O volante também relembrou os momentos em que dividiu com o irmão em outras equipes, e complementou sobre as suas metas e objetivos para o time tricolor.
"Nós jogamos duas vezes no Bangu juntos, dois anos, no caso, dois campeonatos, e em ambos chegamos à semifinal. Então, se a gente chegar à semifinal este ano, teremos atingido o objetivo, e eu espero que a gente continue com essa tradição [...] Temos um desejo imenso de alcançar os objetivos juntos pelo clube, e eu acho que isso é muito possível, dado todo o elenco, toda a estrutura, todo o suporte que temos tido".
Gabriel iniciou sua carreira nas categorias de base do CFZ, Botafogo e Bangu, onde se profissionalizou. Após deixar o Bangu, teve passagens por diversos clubes, incluindo Gama, Patrocinense, Pouso Alegre e Zinza FC.
Em 2023, atuou pelo Patrocinense no Campeonato Mineiro e, posteriormente, pelo XV de Piracicaba na sequência do Paulistão A2.
Em abril de 2024, o atleta assinou contrato com o Brasiliense, onde permaneceu por duas temporadas. Durante sua passagem pelo clube, disputou 28 partidas, forneceu três assistências e foi eleito o melhor volante do Campeonato Candango de 2025.
2
23:43, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Neste ano, o Timbu venceu a Cobra Coral duas vezes, a primeira por 4 a 0 e a segunda por 1 a 0. Em ambos jogos, o alvirrubro foi visitante.
Série invicta é a maior do clube no clássico desde a década de 1950. Em 2026, o Timbu venceu o rival duas vezes.
O Tricolor do Arruda foi derrotado por Náutico e Sport durante a disputa do Campeonato Pernambucano.
mais notícias
+