Marcelo Cabo. Foto: Evelyn Victória/SCFC
O Santa Cruz mais uma vez saiu vitorioso! Na partida do último domingo, 25 de maio, contra o Souza (PB), fora de casa, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, a Cobra Coral mesmo com desfalque do atacante Thiago Galhardo conseguiu se superar e segue invicto na terceira divisão.
>>> Siga o Portal de Esportes no Instagram e fique por dentro das principais notícias do futebol.
Marcelo Cabo, comandante do time pernambucano, lamentou a ausência do atleta, mas ressaltou a importância de não ficar dependente dele para obter sucesso no torneio.
"Hoje a gente demonstrou que não podemos ser dependentes do Thiago. Sentimos e lamentamos a ausência, mas que possamos buscar vitórias, assim como foi hoje", disse o técnico.
Galhardo apresentou desconforto muscular na quinta-feira (22) e acabou ficando de fora do confronto por determinação da comissão técnica e departamento médico. Segundo Cabo, o atacante demonstrou interesse em participar do jogo mesmo com as dores.
"Mesmo com incômodo na quinta-feira, ele chegou no clube na sexta-feira com a roupa da viagem. Convencê-lo a não viajar não foi fácil", informou.
"Em uma avaliação com a comissão técnica e o departamento médico, tivemos que tomar a decisão de não trazê-lo. Talvez, se ele jogasse hoje, poderia agravar de um incômodo para uma lesão", completou.
Com um retrospecto incrível, o Santa Cruz está invicto na Série D, com 16 pontos em seis rodadas e segue como líder da tabela. Uma diferença de seis pontos do segundo colocado (América-RN). Na última partida, enfrentou o Souza-PB e somou mais três pontos com um placar de 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Geovany nos acréscimos do segundo tempo.
Apesar do resultado positivo, o técnico Marcelo Cabo apontou que valoriza o resultado final, apesar do desempenho do time não ter sido o mesmo das partidas anteriores.
"A gente joga pra levar os três pontos. Viemos aqui e vencemos, que é o mais importante neste momento", encerrou.
O tricolor volta aos gramados para encarar o Ferroviário no próximo domingo, 1º de maio, às 17h, no Estádio do Arruda.
2
19:07, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Neste ano, o Timbu venceu a Cobra Coral duas vezes, a primeira por 4 a 0 e a segunda por 1 a 0. Em ambos jogos, o alvirrubro foi visitante.
Série invicta é a maior do clube no clássico desde a década de 1950. Em 2026, o Timbu venceu o rival duas vezes.
O Tricolor do Arruda foi derrotado por Náutico e Sport durante a disputa do Campeonato Pernambucano.
mais notícias
+