Felipe Alves fala sobre Santa Cruz na Série D: 'Se ganhar vão apoiar, se perder vão vaiar'. Foto: Evelyn Victória/SCFC
O Santa Cruz garantiu a classificação antecipada para a próxima fase da Série D, na partida do último domingo, 6 de julho, fora de casa contra o América-RN, com um empate por 0 a 0. Felipe Alves, o goleiro tricolor, concedeu entrevista coletiva após o jogo e falou sobre o resultado da partida e as suas expectativas para o restante da competição.
>>> Siga o Portal de Esportes no instagram para ficar por dentro das notícias do mundo esportivo.
Felipe foi altamente criticado pela torcida e até vaiado após a sua falha que acabou resultando na derrota do Santinha dentro de casa por 1 a 0, no jogo contra o Central, no dia 29 de julho. O goleiro contou que os tricolores estão no seu direito de vaiar, mas a equipe está fazendo a sua parte.
"Ninguém gosta de ser vaiado, mas a torcida está no seu direito. O pessoal paga o ingresso, eles vão acompanhar, torcer, vaiar... e quem vaia quer que o time ganhe, assim como a gente também", pontuou.
Na oportunidade, o atleta reconheceu a pressão que envolve a disputa do mata-mata da Série D e destacou a importância do apoio da torcida.
"Se a gente avançar, que é o intuito, todo mundo vai estar do nosso lado, vai estar nos apoiando. Se acontecer da gente perder no mata-mata e ficar de fora, vão nos criticar, e vão nos vaiar. Tá todo mundo fazendo o seu papel."
Atualmente, o Santa Cruz lidera o Grupo C com 23 pontos, sendo sete vitórias, dois empates e duas derrotas. A próxima partida da Cobra Coral é contra o seu xará, o Santa Cruz de Natal, no domingo, 13 de julho, às 17h no Estádio do Arruda. Apesar da classificação antecipada, o goleiro revelou que a equipe não vai deixar o rendimento cair, e planejam se manter na liderança até o fim do torneio.
"O nosso objetivo era classificar o time em primeiro. Nós conseguimos e vamos fazer tudo para manter isso. O nosso segundo objetivo é tentar o primeiro lugar no geral, dentro das 64 equipes. E, quando entrar o mata-mata, é claro, é fazer ainda melhor para que a gente possa avançar e alcançar o objetivo principal, que é o acesso e, por que não, ser campeão", finalizou Felipe Alves.
2
19:38, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Neste ano, o Timbu venceu a Cobra Coral duas vezes, a primeira por 4 a 0 e a segunda por 1 a 0. Em ambos jogos, o alvirrubro foi visitante.
Série invicta é a maior do clube no clássico desde a década de 1950. Em 2026, o Timbu venceu o rival duas vezes.
O Tricolor do Arruda foi derrotado por Náutico e Sport durante a disputa do Campeonato Pernambucano.
mais notícias
+