Thiago Galhardo: "Aqueles que não estão com vontade de deixar o Santa Cruz andar, por favor, saiam" Foto: Evelyn Victória / SCFC
O Santa Cruz está classificado para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Após empatar com o América-RN fora de casa, o clube garantiu a vaga na etapa seguinte. Apesar do bom momento na competição, a Cobra ainda enfrenta uma situação conflituosa com a SAF em relação ao Arruda e à política interna do clube. Logo após o apito final, o atacante Thiago Galhardo comentou sobre o cenário e foi enfático ao pedir a saída dos dirigentes que “não estão deixando o time andar”.
>>> Siga o Portal de Esportes no instagram para ficar por dentro das notícias do mundo esportivo.
“A questão da SAF, e eu acho que vocês têm falado muito sobre isso, né? A gente sabe que a SAF vai entrar, mas obviamente ainda há algumas pendências. Existem pessoas que estão no clube há muito tempo e que não querem ver o clube tão feliz. Esse torcedor merece ser feliz, assim como os atletas que passaram por aqui também merecem. O Arruda precisa voltar a ser o Arruda que ferve, não só pelos torcedores, mas para ser bonito, para termos a capacidade de transformá-lo em uma arena, com uma competição legal, e para receber bem os adversários e os nossos torcedores.”
Galhardo fez um apelo pela passagem do Arruda para a SAF, ponto crucial para que o acordo entre o clube e os investidores seja concretizado. Além disso, destacou como esse impasse está afetando o desempenho do time dentro de campo.
“As pessoas que estão empacando, que estão em dúvida sobre direcionar o patrimônio do campo, quem sou eu para falar alguma coisa, mas, cara, libera isso, eu acho que é bom para todo mundo, não tem nada demais nisso. Quero parabenizar o presidente pela forma como vem conduzindo, parabenizar o pessoal da SAF, e aqueles que não estão com vontade de deixar o Santa Cruz andar, por favor, saiam. O Santa Cruz quer andar, e isso tem conturbado nosso jogo. Eu vou falar porque isso tem atrapalhado a gente.”
Ao final da entrevista, Galhardo também falou sobre os salários atrasados. Segundo o atacante, o Santa Cruz tem tratado a situação com transparência e tudo já está acordado entre o elenco e a diretoria.
“Sobre a questão de salário, cara, é normal. Hoje em dia, até o salário em dia é difícil na Série D. Quantos times vão estar com o salário em dia? Dos 64, acho que são muito poucos. Mas o mais legal é a transparência: o presidente vem falar com a gente, dá satisfação e já marca uma data para o pagamento. Está tudo resolvido entre nós.”
3
16:05, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.
Série invicta é a maior do clube no clássico desde a década de 1950. Em 2026, o Timbu venceu o rival duas vezes.
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
mais notícias
+