Everton Sena e Bruno Rodrigues. Foto: Divulgação
Em sua apresentação oficial, na terça-feira, 29 de outubro, o zagueiro Everton Sena afirmou que existe pessoas competentes no clube tricolor para colocar o Santa Cruz na Série A novamente, apesar do momento delicado vivido pelo clube, atualmente na Série D.
O jogador de 33 anos, formado nas categorias de base do clube, declarou que os profissionais que estão hoje no Tricolor do Arruda estão trabalhando com empenho para formar um elenco competitivo e recolocar a Cobra Coral em uma trajetória de ascensão no cenário nacional.
"Passei aqui com pessoas comprometidas a fazer o Santa Cruz voltar à Primeira Divisão. Voltou. Mas, infelizmente, o Santa Cruz voltou para a Série D. Agora, novamente, tem pessoas competentes, que estão montando um grupo muito forte, competitivo. E eu creio que iremos colocar o Santa Cruz na Série A, claro, passo a passo, com muita humildade e muito trabalho. Estou muito feliz e creio que 2025 será um ano muito abençoado".
O defensor conhece bem o peso de vestir a camisa coral. Ele fez parte dos elencos que conquistaram o Campeonato Pernambucano de 2011, 2012, 2013, 2015 e 2016, e celebrou o título da Copa do Nordeste e da Série C em 2016. Durante sua trajetória no Santa Cruz, Everton Sena se destacou como um zagueiro com personalidade e entrega, características que o consolidaram como um dos pilares defensivos do time e como um ídolo da torcida tricolor. Em sua volta ao clube, o objetivo é usar sua experiência e liderança para auxiliar o Santa Cruz.
Com a volta do treinador Itamar Schülle, após conquistar o título da Série D com o Retrô, e a chegada do novo executivo de futebol Harlei Menezes, o Santa Cruz segue trabalhando na montagem do elenco para a próxima temporada. Segundo divulgado pelo site NE45, o clube já estaria encaminhando um novo acerto com o goleiro Michael, que já teve passagem pela Cobra, e com o zagueiro Everton Sena.
De acordo com as notícias, a negociação envolvendo o zagueiro Everton Sena já conta com um pré-contrato assinado. O jogador passa por exames médicos antes de ser anunciado oficialmente. Sendo um atleta da base coral, o defensor estreou no time profissional em 2010 e, desde então, acumulou quase 160 jogos e sete gols marcados.
Já o goleiro Michael, estaria retornando ao Santa Cruz após deixar o clube em 2023. Neste ano, o arqueiro atuou pelo Botafogo-SP, onde entrou em campo em 15 oportunidades. Além de jogar na equipe paulista, o atleta atuou pelo Atlético-MG, Guarani-MG, Caldense, Novorizontino e Confiança.
2
05:27, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Neste ano, o Timbu venceu a Cobra Coral duas vezes, a primeira por 4 a 0 e a segunda por 1 a 0. Em ambos jogos, o alvirrubro foi visitante.
Série invicta é a maior do clube no clássico desde a década de 1950. Em 2026, o Timbu venceu o rival duas vezes.
O Tricolor do Arruda foi derrotado por Náutico e Sport durante a disputa do Campeonato Pernambucano.
mais notícias
+