Desembargador Bartolomeu Bueno. Foto: Reprodução
O desembargador Bartolomeu Bueno oficializou, nesta quarta-feira, 9 de julho, sua renúncia ao cargo de presidente do Conselho Fiscal do Santa Cruz Futebol Clube. A saída acontece em meio a tensões internas no clube e após o magistrado ter indicado, um dia antes, que permaneceria no cargo.
Na terça-feira (8), Bartolomeu havia surpreendido ao anunciar que não deixaria mais a função, mesmo diante das insatisfações já expressas anteriormente.
No entanto, apenas um dia depois, o desembargador voltou atrás. Pela manhã, ele confirmou sua renúncia ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal.
“Estou muito chateado com o tratamento que recebi. Não estou fora só do conselho fiscal, nem lá eu vou mais. Estou fora do Santa Cruz”, declarou.
A decisão foi tomada após ele e seus familiares sofrerem ameaças devido ao seu posicionamento diante da proposta que prevê a cessão definitiva do Estádio do Arruda à SAF coral.
O conselheiro demonstrou grande insatisfação com os rumos das negociações e lamentou o ambiente de hostilidade criado por parte da torcida.
“Estou seriamente pensando em deixar isso para lá e sair. Quem quiser vender o Santa Cruz, venda, empreste, faça o que bem entender. Hoje vou dar o parecer favorável à aprovação do balanço e das contas do presidente Bruno Rodrigues, e estou pensando seriamente, logo em seguida, em pedir renúncia dessa comissão fiscal para cuidar da minha vida. Se não for hoje, será amanhã”, declarou Bartolomeu.
O pedido de renúncia, segundo ele, é motivado pela pressão sofrida nos bastidores. Familiares e até seu sócio pediram para que ele deixasse o cargo, temendo pelas ameaças e pela exposição pública.
“Não é nem que eu tenha medo, é que a minha família está me pedindo para sair. O meu sócio está pedindo para eu sair. Estou muito chateado com essa ignorância, com essa violência. Eu não mereço isso, muitos que estão sendo agredidos não merecem. Sempre fizeram muito pelo Santa Cruz”, completou o dirigente.
A possível saída de Bartolomeu acontece em um momento delicado para o clube, que vive um verdadeiro clássico nos bastidores, com disputas acirradas entre quem apoia a SAF e quem teme perder o principal patrimônio coral.
O processo de implementação da SAF no Santa Cruz vive um momento decisivo. A proposta da atual gestão prevê um investimento de R$ 1 bilhão ao longo de 15 anos, mas o acordo só será finalizado se houver a cessão definitiva do Estádio do Arruda para o controle da SAF Coral. Essa exigência tem gerado intenso debate interno e dividido conselheiros, sócios e a torcida tricolor.
2
4
14:18, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
O Tricolor do Arruda foi derrotado por Náutico e Sport durante a disputa do Campeonato Pernambucano.
O camisa 9 do Timbu marcou o gol da vitória alvirrubra ainda no primeiro tempo, após jogada iniciada em bola parada.
As equipes se enfrentam nesta quarta-feira, 11 de fevereiro, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, pela partida de ida das semifinais do Pernambucano.
mais notícias
+